Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Nacional
Terça-Feira, 03 de Julho de 2018, 19h:08

CÂMARA FEDERAL

A unificação das polícias

Redação

Reprodução

Unificação das policias

A comissão especial que discute a unificação das polícias civis e militares na Câmara de Deputados não divulga texto da relatoria do caso, que está nas mãos de Vinicius Carvalho (PRB-SP), o que dá para saber até agora é que a proposta terá “normas genéricas prevendo a unificação das forças policiais; caberá a cada estado, individualmente, decidir se fará a mudança ou não”.

As audiências feitas sobre o assunto dão pistas de que a matéria não será decidida com facilidade. Os que defendem a unificação, falam de economia de recursos, equipamentos e estruturas para os estados. Quem é contra representa as categorias de trabalhadores dos dois lados e diz que a unificação tira o foco do problema principal: a falta de atenção dos governos com a segurança pública.

Desde 2015 a comissão discute sobre o assunto e até agora nada de apresentar uma proposta a ser votada, amanhã os deputados se encontram para conhecer o parecer do relator.

No Brasil há cerca de 425 mil policiais militares e 117 mil policiais civis.

1 COMENTÁRIO:

Bancada do Crime Organizado tentando de tudo para esfacelar com a segurança pública no Brasil!!!! E o pior que devagar estão conseguindo!!!!
enviado por: CIDADÃO INDIGNADO em 03/07/2018 às 20:30:37
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO