Sábado, 20 de Outubro de 2018

Nacional
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2018, 17h:27

LAVA JATO

A CPI da Lava Jato tem 191 assinaturas de apoio na Câmara

Redação

Reprodução

Juiz Federal Sérgio Moro

As Operações da Lava Jato que tem como o juíz federal Sérgio Moro no comando, vem aterrorizando a classe empresarial e políticos de diversos partidos.

O receio é de novas operações e prisões, por isso diversos parlamentares vem se articulando para confrontar os membros da Lava Jato. Por isso esses deputados prometem retaliação.

Um movimento parlamentar suprapartidário — PT, MDB, PSOL, PCdoB, PP, PDT e PR — protocolou nesta quarta (30), na Câmara, requerimento para a instalação da CPI da Lava Jato.

O objetivo da comissão é investigar esquemas de venda de proteção em delações premiadas por parte de advogados e delatores no âmbito da Operação Lava Jato e em investigações anteriores.

O pedido de instalação da CPI da Lava Jato tem 191 assinaturas de apoio e depende do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que comece a funcionar. O número mínimo de assinaturas para requerer comissões de investigação é de 171, ou um terço da Casa.

O líder do PT Paulo Pimenta (PT-RS) disse que há um verdadeiro esquema criminoso em torno da lava jato, que vende delações premiadas dentre outras barbaridades.

Além do petista, também assinaram o requerimento os líderes Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE), José Rocha (PR-BA), Orlando Silva (PCdoB-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ), Weverton Rocha (PDT-MA) e José Guimarães (PT-CE).

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO