Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Mato Grosso
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017, 18h:33

PROTESTO NA ALMT

Sindicalistas promovem lavagem da ALMT em protesto contra a corrupção

Fórum Sindical pede o afastamento de 10 deputados filmados recebendo propina.

Jô Navarro

Rufano Bombo

Um grupo de sindicalistas do Sintep-MT promoveram um protesto na tarde desta terça-feira, 18, no saguão principal da Assembleia Legislativa. Com vassouras e baldes, alguns usando fantasias de rato, lavaram o chão.

"Estamos fazendo uma faxina geral, pra tirar a sujeira desses porcos, ladrões", exclamava uma sindicalita.

Um homem fantasiado rato, com uma maleta cheia de dinheiro falso e notas coladas no paletó exclamava: "Não tem nenhum deputado corrupto aqui!".

Também nesta terça-feira o Forum Sindical , que reúne mais de 30 sindicatos dos servidores do Executivo estadual, anunciou que vai protocolar junto ao Ministério Público Estadual (MPE) pedido de afastamento de dez deputados estaduais que foram citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Confira a nota do Fórum Sindical na íntegra:

O Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso, representado pela sua coordenação que ao final assina, vem mui respeitosamente à presença do “parquet”, em medida de inteira justiça e cidadania pedir AFASTAMENTO dos atuais membros do Poder Legislativo Estadual, dentre eles: Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD), Baiano Filho (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Romoaldo Júnior (PMDB), Wagner Ramos (PSD), Oscar Bezerra (PSB), Gilmar Fabris (PSD), Silvano Amaral (PMDB), Wancley Charles Rodrigues de Carvalho (PV) e José Eduardo Botelho (PSB).

É fato público o qual todos os meios de comunicação deram publicidade através da delação do ex-governador Silval Barbosa, bem como a operação Melebolge, que estes deputados são citados, de forma que enxovalharam o nome da Assembleia Legislativa, tornando insustentável a manutenção de seus mandatos. Que sejam garantidas todas as prerrogativas do Foro Privilegiado, inclusive a ampla defesa e o contraditório, mas que os mesmos sejam afastados de seus mandatos, pois não possuem condições morais para aprovar qualquer projeto que diga respeito aos Servidores Públicos do Estado.

Galeria de fotos:

Rufano Bombo -

Rufano Bombo -

Rufano Bombo -
Rufano Bombo -

Rufano Bombo -

Rufano Bombo -
Rufano Bombo -

Rufano Bombo -

Rufano Bombo -

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO