Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Mato Grosso
Terça-Feira, 28 de Maio de 2019, 14h:01

CÂMARA DE CUIABÁ

Sessão da Câmara é encerrada após vereador Renivaldo agredir Abilio

Renivaldo perdeu a linha e atacou verbalmente Diego Guimarães e deu tapas em Abilio

Jô Navarro

O vereador Diego Guimarães ((Progressistas) falava sobre falhas no edital de licitação do transporte coletivo em Cuiabá, quando foi aparteado pelo vereador Xavier (PTC), que perguntou como poderia constar no edital "um 'x' quilômetros", considerando o crescimento da cidade. Diego Guimarães respondeu que estes questionamentos deveriam ter sido feitos quando Antenor Figueiredo, secretário da Semob, esteve na Câmara. "Mas quando o secretário está aqui é uma puxação de saco pro secretário e o desinteresse é muito grande", disse Diego.

Ao deixar a tribuna, Diego foi questionado pelo colega Renivaldo Nascimento (PSDB), que cobrou que desse "nomes' dos puxa-sacos. "Ficamos na coisa subjetiva, fica no ar. Gostaria que ficasse nominado esses puxa-saco pelo vereador Diego Guimarães. Eu gostaria ou que ele respeitasse ou que colocasse nomes. Isso daqui é o parlamento, não é casinha da Mãe Joana", disse Renivaldo.

Diego esclareceu que falava com o vereador Xavier. Nesse momento Renivaldo aproximou-se de Diego, que já estava em sua cadeira, passando a gritar com ele. Aproximou-se o vereador Abilio junior, apontando o dedo, quando Renivaldo deu-lhe um tapa na mão. Abilio manteve a calma, estendendo a palma da mão.

A sessão foi suspensa e retomada minutos depois, mas ainda se ouvia no plenário a voz exaltada de Renivaldo Nascimento, e o presidente Misael Galvão encerrou a sessão. 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO