Sábado, 18 de Agosto de 2018

Mato Grosso
Domingo, 05 de Agosto de 2018, 15h:32

ELEIÇÕES 2018

Sachetti deve ter apoio de Blairo Maggi na disputa por mandato de senador

A simples declaração de apoio de Maggi influencia seus 1.073.039 eleitores.

Cícero Henrique

Reprodução

Adilton Sacheti (PRB)

O megaempresário do Agronegócio e ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, deve investir pesado para eleger Adilton Sachetti (PRB) senador. É o que se comenta nos bastidores das convenções partidárias realizadas neste final de semana em Cuiabá.

Blairo Maggi é senador, mas decidiu não se candidatar e permanece no ministério até o final do mandato de Michel Temer. Amigo de infância de Sachetti, vê nele seu sucessor no Congresso. "Óbvio que, se Adilton for candidato, terá meu apoio, minha amizade e meu voto. Somos amigos de infância", afirmou Blairo. A simples declaração de apoio de Maggi influencia seus 1.073.039 eleitores.

Por esse motivo todos os partidos que disputam o governo em Mato Grosso tentaram atrair Sachettti, que acabou escolhendo coligar com o PR que tem o senador Wellington Fagundes candidato ao governo. Segundo observadores, Sachetti teria maior possibilidade de ser eleito, seguido do ex-senador Jayme Campos (DEM), na chapa de Mauro Mendes, justamente por conta do maior aporte financeiro e político. 

Mato Grosso disputa este ano duas vagas no Senado, dos mandatos de Blairo Maggi e Pedro Taques, que encerrarão em janeiro. Pedro Taques renunciou quando foi eleito governador em 2014 e foi substituído por José Medeiros que, por sua vez, teve o mandato cassado na última semana pelo TRE-MT.

Leia também:  Galindo é 1º suplente de Sachetti

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO