Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

Mato Grosso
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 13h:52

OCUPAÇÃO NA ALMT

Plenário da ALMT é ocupado por servidores públicos para impedir votação do Projeto da RGA

Jô Navarro

Reprodução

Servidores ocupam plenário da ALMT

Segundo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, as galerias estavam fechadas para os servidores nesta terça-feira, 22, quando decidiram ocupar o plenário.

"Fizemos a ocupação para evitar essa votação vergonhosa contra os servidores públicos. Todas as carreiras do Executivo estão aqui e a ordem é resistir", afirmou.

A ocupação aconteceu depois que os servidores deixaram a audiência pública que debateu a extinção de seis empresas públicas, dentre elas a MTI e Desenvolve MT.

O calendário de votações está apertado e a ocupação visa impedir a segunda votação do Projeto que altera as regras para o pagamento da RGA.

Na primeira votação, o projeto sobre a RGA obteve 14 votos favoráveis pela aprovação e seis contrários. Os seis deputados que votaram são Wancley Carvalho (PV), Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB).

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirma que o Governo não atenderá o Fórum Sindical e não retirará os projetos enviados pelo Executivo, que tramitam na Assembleia Legislativa.

 

Veja abaixo imagens da opcupação:

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO