Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019

Mato Grosso
Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 07h:03

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Petição e manifestação contra a cassação de Abilio Junior têm apoio popular

Jô Navarro

Reprodução

Em menos de 24 horas o abaixo-assinado contra a cassação do mandato do vereador Abilio Junior (PSC) já tem quase 6 mil assinaturas. 

Na página da petição no portal change.org está anunciada uma manifestação popular na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Cuiabá.

Vereadores da base de Emanuel Pinheiro (MDB) estão organizados para cassar o mandato do vereador mais combativo da oposição, uma pedra no sapato do prefeito. Potencial candidato a prefeito de Cuiabá em 2020, Abilio é uma ameaça real ao plano de reeleição de Emanuel.

Abilio Junior presidiu a CPI da Saúde, que resultou na operação Sangria e desarticulou uma organização criminosa no hospital São Benedito. Além disso, a fiscalização contínua do vereador vem denunciando irregularidades em diversas secretarias, provocando a ira dos denunciados, principalmente do prefeito.

Abilio não permite que a população esqueça das imagens do 'vídeo do paletó', gravado na gestão do ex-governador Silval Barbosa, em que aparece enchendo os bolsos do paletó com maços de dinheiro. Segundo já declarado em várias ocasiões pelo ex-governador, o dinheiro era propina para que os deputados fizessem vista grossa para irregularidades nas obras da Copa 2014.

Com maioria folgada na Câmara, os vereadores que apoiam o prefeito estão determinados a cassar o mandato de Abilio Junior e enfraquecer a oposição, além de aplainar o caminho de Emanuel para a reeleição em 2020.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO