Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Mato Grosso
Sexta-Feira, 13 de Março de 2020, 09h:16

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Oposição reage, pede cassação de Toninho e movimenta redes sociais

Oposição rejeita Oseas Machado, pede cassação do "pit bull" do prefeito e mostra que não dará trégua à base

Jô Navarro

Secom/Câmara de Cuiabá

Vereador Diego Guimarães

Abilio Junior afirmou para o Caldeirão Político que trabalhou mais na última semana, fora da Câmara Municipal, do que trabalhava habitualmente no gabinete. 

Abilio teve o mandato cassado na sexta-feira (6) por fiscalizar a administração Emanuel Pinheiro e denunciar a passividade dos vereadores da base, não vai dar sossego para a 'turma do paletó'.

Nas redes sociais a atividade tem um objetido, mostrar a verdadeira face dos vereadores da base. Os 14 que cassaram o mandato de Abilio Junior tornaram-se 'inimigos' nas redes sociais e sofrem a rejeição dos cuiabanos que estão enojados com a corrupção e desmandos na administração municipal. 

Na Câmara, os vereadores da oposição estão em sintonia dom Abilio e não dão trégua.

Secom/Câmara de Cuiabá

Oseas Mahado

 Oseas Machado

A vida de Oseas Machado, autor do pedido de cassação de Abilio, que assumiu mandato em seu lugar, não será fácil. Ele é chamado de 'vereador fake' e foi publicamente repudiado pelos vereadores da oposição. Diego Guimarães pediu para trocar de lugar para não ficar ao lado de Oseas no plenário e avisou que ele não lhe dirija a palavra.

Diego Guimarães também protocolou representação pedindo a cassação do mandato do vereador Toninho de Souza, conhecido como o 'pit bull do prefeito', por desrespeito a pessoas com câncer e ameaça de morte.

"Minha representação se baseia em dois pilares de quebra de decoro. Um deles quando ele usa a tribuna e diz ‘o medo preserva a vida’.

“Outro ponto de quebra de decoro é ele ter dito na tribuna que o câncer é fruta da maldade das pessoas. Não para por aí, fazendo o estudo do caso a gente se recordou que ele chamou Abílio, que tem psoríase, de perebento. Numa visão extremamente preconceituosa, separatista, sem demonstrar qualquer sensibilidade com quem tem psoríase ou câncer e pessoas que tiveram um parente que foi acometido pela doença, como é o meu caso”, afirma Diego Guimarães.

Diego também postou um vídeo em seu canal em que tece duras críticas a Toninho de Souza, que em seu programa na TV alegou estar sendo injustiçado. O vereador ainda recomenda que as pessoas não assistam o programa de Toninho.

 

Nas redes sociais as fotos dos 14 (abaixo) que cassaram o mandato de Abilio Junior estão sendo freneticamente compartilhadas.

 

Reprodução/Facebook

Vereadores da base

 

2 COMENTÁRIOS:

ELE FALA MERDA E AINDA ZANGA COM QUEM SE SENTIU OFENDIDO, TONINHO DE SOUZA É UMA PIADA. ESSE PAU MANDADO VAI SAIR, DEVE SAIR JÁ!
enviado por: Luluzinha em 13/03/2020 às 11:42:46
0
 
0
responder
Deixei de assistir esse programa do Toninho faz um mês já e meus amigos também.
enviado por: Luane em 13/03/2020 às 11:32:31
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO