Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

Mensagem que altera subsídios de servidores da Sema é apresentado  | Caldeirão Político
Mato Grosso
Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017, 16h:46

NA ALMT

Mensagem que altera subsídios de servidores da Sema é apresentado

Redação

Reprodução

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Na primeira sessão realizada na ALMT após 15 dias de recesso, os deputados estaduais receberam, por meio do líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM), a Mensagem 55/2017, encaminhada pelo governo do estado, que trata do reajuste do subsidio da carreira dos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Segundo Dilmar o reajuste não foi concedido antes em função da fragilidade econômica do estado, mas que o momento é oportuno para tratar desse tema. “Antes os servidores da Sema não foram valorizados como o de outra secretarias. Agora está sendo feita a equiparação salarial com outras categorias”, explicou Dal Bosco.

Além dessa Mensagem, o governo deve encaminhar nos próximos dias o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que trata do congelamento dos gastos dos Poderes e o projeto de reforma tributária.

Após o entendimento dos Ministérios Públicos Federal e Estadual sobre a conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande, os deputados voltarão a discutir a Mensagem 202/2017 que trata do empréstimo de R$ 800 milhões junto a Caixa Econômica Federal Essa proposta chegou na Casa no primeiro semestres deste ano.

“A grande discussão é votar propostas que tragam melhorias para o estado. A lei do teto, congelando os repasses aos Poderes, vai repassar o que der na inflação para o ano subseqüente e gerar uma economia de R$ 1 bilhão. A proposta tributária visa simplificar a lei vigente no estado, dando mais isonomia para quem está e quem quiser investir em Mato Grosso”, explicou Dal Bosco.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO