Sábado, 18 de Agosto de 2018

Mato Grosso
Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018, 09h:42

ELEIÇÕES 2018

Júlio Campos tenta retomar o poder

Cícero Henrique

Reprodução

Júlio Campos

Depois de passar por um transplante de figado bastante complicado, o ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal, conselheiro aposentado, Júlio Campos (DEM) volta com força total. Júlio Campos alega motivos pessoais para o retorno, mas, segundo amigos e colaboradores, o ex-governador só fala em duas coisas: evitar o esfacelamento de seu clã e tirar a qualquer custo do Palácio Paiaguás o governador Pedro Taques(PSDB), eleito em 2014.

"O que Júlio Campos pensa é em voltar ao poder no Mato Grosso. Nem é tanto pelo poder em si, mas por uma maneira de dar a volta por cima, de no final não ser um homem derrotado, marginalizado", disse o deputado Dal Bosco.

Com 71 anos recém completados, Júlio Campos mantém diariamente um espaço em sua agenda para receber os políticos locais. 

Apesar da atividade política intensa, o ex-governador tem articulado junto a outros partidos e lideranças tentativa de minar a ampla aliança que dá sustentação a Pedro Taques. As articulações por enquanto estão dando certo. 

Segundo amigos e aliados, há muitos anos Júlio Campos não se mostrava tão animado como agora.

O próximo passo, segundo amigos, é abandonar de vez Brasília, e focar sua eleição para deputado estadual. 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO