Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Mato Grosso
Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 08h:07

ALMT

João Batista destina emenda para construção de centro de convivência de idosos

Da Redação

Da Assessoria

Deputado estadual João Batista (PROS)

O deputado estadual João Batista (Pros) visitou na tarde da última segunda-feira (10) as dependências do Centro Comunitário do bairro Grande Terceiro em Cuiabá, onde idosos se reúnem para realizar trabalhos recreativos.

Maria Estrela, presidente do grupo ‘Coração de Mãe’, relatou ao deputado a necessidade de um espaço físico adequado para realizar as atividades. "A vinda do deputado ao nosso espaço é muito importante para nós, mostra o comprometimento dele conosco e prestigia os idosos assistidos em nossa comunidade”, frisou Maria.

João Batista garantiu apoio para que os projetos de interesse social sejam viabilizados. “Coloco minha equipe a disposição do grupo, para que as providências na formalização de um projeto piloto seja estruturado, possibilitando assim a destinação de emendas parlamentares para a instituição. Com isso, a entidade poderá receber o recurso e garantir o melhor desempenho das atividades”, ponderou João Batista.

Para Ahmenon Lemos Dantas, morador do bairro que pediu a visita do deputado no centro comunitário, é de extrema importância assegurar condições que garantam um atendimento digno aos idosos. “O grupo, é uma referência aqui no Grande Terceiro. No entanto, a unidade tem passado por dificuldades financeiras para manter os serviços em funcionamento. Tenho certeza de que o deputado João Batista não será mais um, dos tantos que passaram por aqui, a prometer uma coisa e não cumprir”, ressaltou Ahmenon.

O grupo Coração de Mãe atende cerca de 70 idosos participantes das ações integradas entre os bairros adjacentes. Entre as atividades desenvolvidas, estão: ações recreativas, confecção de artesanatos, aulas de danças, além de ginásticas aeróbicas instruídas pelo professor de educação física Luiz Roberto.

Na avaliação de João Batista, os idosos merecem uma atenção especial, e afirmou que não medirá esforços para ajuda-los no que for preciso. “Meu mandato está à disposição para continuar o trabalho em beneficio das entidades voltadas ao público da melhor idade”, disse o parlamentar.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO