Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Mato Grosso
Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019, 21h:58

JUDICIALIZAÇÃO À VISTA

Guilherme Maluf vence Max Russi por 1 voto e é o indicado da ALMT para o TCE

Jô Navarro

Reprodução/TV AL

O Colégio de Líderes acaba de indicar o deputado Guilherme Maluf à vaga de conselheiro de contas do TCE-MT.

Guilherme Maluf teve 11 votos, Max Russi 10 votos, Eduardo Calmon 2 votos e 1 voto em branco.

Apesar de ser réu em processo criminal em decorrência da operação Rêmora, o deputado Guilherme Maluf conseguiu apoio da maioria em VOTAÇÃO SECRETA. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), afirmou que a eleição será realizada já na próxima terça-feira (26) durante sessão ordinária.

O fato de ser réu vai de encontro aos requisitos mínimos dispostos pelo TCE e uma judicialização não está descartada. Maluf foi denunciado pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) do MPE pelos crimes organização criminosa, corrupção passiva (20 vezes) e embaraçamento da investigação.

Durante a sabatina, os deputados Sebastião Rezende e Dilmar Dal'Bosco retiraram suas candidaturas.

Rezende afirmou  que ficou chocado e constrangido com o ocorrido mais cedo na CCJ. 'Vejo a possibilidade clara de judicialização desse processo, por isso retiro meu nome".

“A reflexão que eu fiz é que a própria Assembleia não reconhece a fé publica de um membro. Quando pedem uma assinatura em plenário, é verdadeira. Fico triste que a assinatura do deputado serve para qualquer coisa, mas não serve para a comissão”, disse o deputado Dilmar Dal'Bosco , sem esconder sua mágoa com Wilson Santos.

Leia também:

Voto de Fávero coloca seis na disputa por vaga de conselheiro;Maluf continua na disputa

 Janaina denuncia manobra na CCJ para beneficiar Maluf; Relatório de Wilson Santos é rejeitado

 

 

 

1 COMENTÁRIO:

Ótimo, que agora entre em cena o MP para contestar essa aberração. A ALMT confunde o direito de indicar o conselheiro com o direito (a todo custo) de ser um deputado, com isso manchando ainda mais o que não tem REPUTAÇÃO. Realmente tornou-se o QUARTEIRÃO DA VERGONHA.
enviado por: Teka Almeida em 21/02/2019 às 06:25:09
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO