Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

Mato Grosso
Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019, 18h:53

CÂMARA DE CUIABÁ

Gravíssimo: Vereadores e concursados denunciam fraude no processo seletivo do HMC

Jô Navarro

Arquivo pessoal

Uma denúncia gravíssima está sendo acompanhada pelos vereadores Abilio Junior, Diego Guimarães, Dilemário Alencar, Marcelo Bussiki e Felipe Wellaton. Aprovados no processo seletivo para contratação imediata pelo Hospital e Municipal de Cuiabá denunciaram para vereadores que a contratante, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, está preterindo os aprovados e contratando pessoas que nem fizeram a prova.

Taís, Meire e José foram aprovados no concurso público para contratação imediata, mas foram preteridos. Nos seus lugares foram contratadas pessoas reprovadas na prova e até quem não a fez. O caso de José é gritante, pois foi aprovado em primeiro lugar e não foi chamado. 

Com orientação dos vereadores, os três foram orientados a entrar individualmente com mandado de segurança e coletivamente os vereadores protocolaram uma Representação Externa (RE) no Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que este possa agir corrigindo o erro, além de punir os responsáveis.

Para o vereador Abilio Junior, a prefeitura de Cuiabá tem agido de má-fé tentando eliminar pessoas aprovadas legitimamente.

Segundo Abilio junior, foram contratadas pessoas com indicação política em detrimento dos aprovados. 

Os vereadores pedem que outras pessoas que estejam passando pela mesma situação os procurem para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Outro lado

Não conseguimos contato com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública. O espaço segue aberto para manifestação.

Assista o vídeo e veja o que eles dizem:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO