Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Mato Grosso
Terça-Feira, 04 de Junho de 2019, 13h:45

CÂMARA DE CUIABÁ

Comissão de ética arquiva processo contra o vereador Felipe Wellaton

Redação

Reprodução

O dia começou com boa notícia para o vereador Felipe Wellaton na Câmara Municipal de Cuiabá. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar arquivou, por unanimidade, o processo que poderia resultar na cassação de Wellaton. O presidente da Comissão, Vinicyus Hugueney (PP), entregou hoje (4) para a Mesa Diretora o relatório elaborado pelo vereador Marcrean Santos concluindo que não há provas contra o colega.

“A representação claramente se baseia apenas em matéria jornalísticas e, portanto, não têm elementos probatórios ou sequer indiciários de que o vereador tenha efetivamente abusado das prerrogativas parlamentares ou percebido, em benefício próprio ou de terceiros, vantagens indevidas”, explicou Vinicyus.

Ele ainda reforçou que não colocaria em pauta um processo de cassação a qualquer preço. “Esse tipo de processo só deve ocorrer quando se há uma mínima demonstração, por meio de provas idôneas, o que não houve em qualquer momento até aqui”.

Por fim, Vinicyus reforçou que a representação somente tem deduções baseada em material jornalístico, sem qualquer prova que dê substância contra o colega parlamentar.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO