Terça-Feira, 14 de Julho de 2020

Mato Grosso
Sexta-Feira, 17 de Abril de 2020, 10h:46

SENADO FEDERAL

Carlos Fávaro toma posse no Senado Federal

Redação

Reprodução

Carlos Fávaro no Senado

Depois idas e vindas, enfim Carlos Fávaro assume no lugar de Selma Arruda. Para muitos terminou a novela, para outros o roteiro foi de injustiças.

O Senado Federal deu posse nesta sexta-feira a Carlos Fávaro (PSD-MT), terceiro colocado na eleição de Mato Grosso em 2018. A titular da vaga, Juíza aposentada Selma(Podemos-MT), foi cassada pela Justiça Eleitoral e tirada oficialmente do cargo na quinta-feira após uma sobrevida de quatro meses no cargo.

Por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Carlos Fávaro ocupará o cargo até a realização de uma nova eleição para a vaga, ainda sem data marcada. Havia um pleito agendado para o dia 26 de abril, agora adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Juíza aposentada Selma Arruda (Podemos-MT) era conhecida como a “Moro de saias”. Ela foi condenada em dezembro do ano passado por caixa 2 e abuso de poder de poder econômico pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O único voto favorável no Senado veio do 2º vice-presidente da Casa, o gaúcho Lasier Martins, seu colega de partido de Selma.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO