Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Mato Grosso
Quinta-Feira, 19 de Março de 2020, 14h:39

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Câmara avalia concentrar sessões para votar matérias pendentes

Da Redação

Jô Navarro/Caldeirão Político

A Câmara Municipal de Cuiabá reunirá o Colégio de Líderes na segunda-feira (23) para deliberar sobre atividades do Parlamento. Os vereadores decidirão sobre as medidas que deverão ser tomadas pelo legislativo em decorrência novo coronavírus (COVID-19).

A reunião contará com a participação da Comissão Especial criada para acompanhar as Orientações do Ministério de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Compõem a comissão os vereadores Misael Galvão, Dr. Ricardo Saad, o médico Dr. João Leopoldo Baçan, a enfermeira Aline de Paula Moreira Fedatto, a secretária de Gestão de Pessoal Barbara Helena de Noronha Pinheiro e o secretário de Gestão Administrativa Paulo Sérgio do Nascimento.

A Câmara Municipal suspendeu as atividades na última terça-feira, dia (17), a fim de evitar os riscos de infecção dos servidores e munícipes. Inicialmente, a previsão de paralisação é de sete dias, encerrando-se na próxima terça-feira, dia 24.

O Colégio de Líderes definirá como a Casa atuará a partir de então. Segundo informado pela assessoria de imprensa da Câmara, a Mesa Diretora analisa a possibilidade de concentrar as duas sessões plenárias realizadas semanalmente as terças e quintas-feiras, em apenas um dia da semana e há diversos processos parados na Casa pendentes de votação.

Desta forma, as sessões seriam apenas deliberativas, ou seja, contariam apenas com a ordem do dia, onde são realizadas as votações. O
atendimento ao público continuaria suspenso.

A proposta será colocada em discussão com os líderes partidários e uma definição final será anunciada na segunda-feira, dia 23.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO