Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019

Mato Grosso
Sábado, 26 de Janeiro de 2019, 08h:01

BRIDÃO DE MULA

“Cadê os leões da Assembleia Legislativa” para questionarem a CPI das Cartas de Crédito?

Cícero Henrique

Reprodução

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

“Cadê os leões da Assembleia Legislativa? A CPI das cartas de crédito está "funcionando" desde 2015 e até agora não se tem nenhuma decisão.

A CPI das Cartas de Crédito (ou CPI do MP) está morrendo de inanição. Sem presidente, com o relator deputado Dr. Leonardo prestes a deixar a Casa para assumir o mandato de deputado federal, após três anos de investigação, está fadada a ser arquivada.

A CPI foi criada para investigar a conduta de membros do Ministério Público Estadual, relacionada a supostas irregularidades na negociação de cartas de créditos. Ela foi criada pelo Ato nº 057/2015, para investigar as suspeitas que vieram à tona durante a 5ª etapa da Operação Ararath, deflagrada em maio de 2014 pela Polícia Federal.

Fontes revelaram que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho(DEM), só está enrolando para não indicar o presidente e a CPI morrer de inanição.

Ou seja, os deputados tem medo do Ministério Público, por isso  a enrolação por parte do poder legislativo quanto ao assunto.

Mais quando o assunto é ferrar com os servidores, os deputados dão exemplos de obediência ao poder executivo.

Quando se fala no Ministério Público na Assembvleia Legislativa, os deputados aceitaram o bridão de mula no pescoço. 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO