Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Mato Grosso
Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2019, 14h:15

CÂMARA DE CUIABÁ

Base ignora denúncia de suposta fraude no concurso do HMC

Jô Navarro

Divulgação

A maioria dos sites e jornais de Cuiabá não publicaram uma linha sequer sobre a denúncia de suspeita de fraude no processo seletivo para contratação de profissionais para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, gestora do HMC, não se manifestou sobre a denúncia de aprovados no concurso que ainda não foram chamados.

Entenda o caso: Gravíssimo: Vereadores e concursados denunciam fraude no processo seletivo do HMC

Arquivo pessoal

Denúncia

 

Segundo os denunciantes, há uma manobra para eliminá-los enquanto contratam pessoas que sequer fizeram a prova. Os aprovados tomaram medidas judiciais e denunciaram o caso aos vereadores que fazem oposição à gestão municipal, que protocolaram no Tribunal de Contas uma representação externa denunciando o caso e pedindo providências para apuração das denúncias e suspensão das nomeações. Todos os processos seletivos da prefeitura de Cuiabá foram realizados pela Selecon.

Confira (a partir de 01:38)

Denúncia na Câmara
Hoje o vereador Dilemário Alencar leu no Plenário a matéria do Caldeirão Político sobre a denúncia de três profissionais aprovados e não nomeados e relatou a gravidade da situação, bem como a Representação Externa protocolada no TCE.

O vereador Abilio Junior também registrou em plenário a ocorrência irregularidades na contratação após  o processo seletivo. Apesar da gravidade, vereadores que apoiam a gestão de Emanuel Pinheiro ignoraram a denúncia. 

O vereador Renivaldo Nascimento alegou que a denúncia é vaga e sem provas.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO