Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Mato Grosso
Segunda-Feira, 16 de Março de 2020, 10h:08

CPI DO PALETÓ

Alan Zanatta consegue HC e não depõe na CPI do Paletó; Bussiki vai recorrer

Jô Navarro

Reprodução

Advogados do ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) Alan Zanatta apresentaram uma decisão judicial que concedeu Habeas Corpus para que ele não preste depoimento na CPI do Paletó. A CPI vai recorrer da decisão do HC deferido pelo juiz Jeferson Luis Quinteiro.

Nesta segunda-feira (16-03) Alan Zanatta deveria explicar as circunstâncias e motivação de uma gravação que fez de uma conversa com Silvio cesar, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa. 

Silvio Cesar já prestou esclarecimentos e confirmou que a gravação beneficia o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, investigado na CPI. Se  for confirmado que a gravação foi planejada para beneficiar o prefeito, configura tentativa de obstrução da Justiça, podendo resultar no afastamento do prefeito.

O presidente da CPI do Paletó, vereador Marcelo Bussiki (foto), confirmou a próxima reunião dia 18, às 9h, para ouvir Valdecir Cardoso de Almeida. Ele foi o responsável por enquadrar a câmera usada para gravar o prefeito e outros parlamentares recebendo maços de dinheiro. A sua oitiva estava marcada para o último dia 09, mas foi redesignada a pedido da defesa.

“Como é uma decisão cautelar, liminar, cabe recursos, e nós vamos entrar com recurso cabível pra que possamos ouvir o senhor Allan Zanatta na CPI. A vinda dele é muito importante, pois ira esclarecer o segundo objeto da CPI, que e a obstrução de justiça”, explicou o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Leia também: 

Zanatta, que vai testemunhar na CPI do Paletó, é visto no Palácio Alencastro

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO