Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Mato Grosso
Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019, 13h:35

CONFLITO DE INTERESSES

Afip divulga nota à população cuiabana; Luiz Pôssas prestará esclarecimentos na Câmara

Jô Navarro

Jô Navarro/Caldeirão Político

O secretário de Saúde e Procurador do Município de Cuiabá Luiz Antônio Pôssas de Carvalho cancelou sua ida à Câmara Municipal, prevista para esta quinta-feira (21) para prestar esclarecimentos, atendendo a convocação de autoria dos deputados Abilio Junior e Diego Guimarães aprovada pelo plenário na terça-feira (19).  Segundo os vereadores, Luiz Pôssas remarcou para a proxima terça-feira (26).

Os vereadores Abilio e Diego apontaram conflito de interesses envolvendo o secretário Pôssas, seu escritório de advocacia Civitas e a empresa Afip, terceirizada da secretaria de Saúde.

O Caldeirão Político solicitou na últim terça-feira à assessoria de imprensa da SMS o posicionamento do secretário, mas até esta data não tivemos resposta.

Já a Afip, empresa que presta serviços de medicina diagnóstica no município, enviou uma nota de esclarecimento. A empresa reafirma a qualidade dos serviços prestados e confirma que contratou em 2013 "o escritório Consultores Civitas Ltda. para apoio a processos judiciais, momento em que o Sr. Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e sua sócia e filha, a Sra. Natacha Gabrielle Dias de Carvalho Lima, não tinham cargo ou função pública municipal".  Veja abaixo íntegra da nota:

São Paulo, 21 de fevereiro de 2019
NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ


A Afip Medicina Diagnóstica faz parte da AFIP – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa – uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica – que atua em todo o país por meio de seus diversos institutos, com foco em pesquisa científica, relevância social e serviços, voltados à saúde.

Desde 2007 a Afip Medicina Diagnóstica presta serviço de análises clínicas e diagnóstico por imagem ao Município de Cuiabá, atuando por meio de chamamentos públicos, com prestação de contas, fiscalizações e auditorias regulares realizadas por órgãos da administração pública, o que atesta a idoneidade de todo o processo.

Em Janeiro de 2013 a Afip contratou o escritório Consultores Civitas Ltda. para apoio a processos judiciais, momento em que o Sr. Luiz Antônio Pôssas de Carvalho e sua sócia e filha, a Sra. Natacha Gabrielle Dias de Carvalho Lima, não tinham cargo ou função pública municipal. Menos ainda a AFIP poderia supor que recentemente, vários anos depois, o Sr. Luiz assumiria a posição de procurador ou secretário de saúde.

Até hoje a Afip realizou mais de 17 milhões de exames para Cuiabá. Apenas em 2018 foram feitos quase 2,5 milhões de exames, o que só é possível com estrutura, qualidade de processos e tecnologia de ponta, características e valores de nossa instituição. A remuneração dos
procedimentos está descrita no contrato, realizada a preço SUS, determinado pelo Ministério da Saúde.

Nestes mais de 10 anos de serviços prestados à população de Cuiabá, a Afip atingiu alto índice de aprovação dos pacientes atendidos, recebendo em 2018 um índice positivo de satisfação de mais de 96%, mantendo-se como prestadora de serviço deste Município durante várias gestões públicas, de forma apartidária, por conta de sua qualidade técnica e atendimento aos requisitos legais do processo de contratação.

É importante destacar que a Afip Medicina Diagnóstica tem por principal objetivo prestar serviços diagnósticos de alta qualidade para a população usuária do SUS, sempre de forma ética e humanizada, atendendo a todas as premissas, princípios e normas estabelecidas pela
legislação de nosso país.

Atenciosamente,
A Diretoria - AFIP Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa

1 COMENTÁRIO:

Vamos ver se entendi bem: o Secretário de Saúde requisita, em favor da AFIP, pagamentos ao Procurador Geral do Município (que é o próprio Secretário), que também possui vínculo com o escritório que presta assessoria jurídica à mesma AFIP... Está correto isso, MINISTÉRIO PÚBLICO??????
enviado por: Gotardo em 21/02/2019 às 16:00:32
0
 
0
responder