Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

Marcel de Cursi diz que 4 deputados e prefeita receberam pagamentos | Caldeirão Político

Legislativo

Sábado, 29 de Julho de 2017, 08h:21

SODOMA 4

Marcel de Cursi diz que 4 deputados e prefeita receberam pagamentos

Cícero Henrique

O ex-secretário de Estado Marcel de Cursi declarou em depoimento à juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal em Cuiabá, no âmbito da 4ª fase da "Operação Sodoma", fez questão de citar quatro deputados estaduais. Ele afirmou que pessoas com prerrogatva de foro não foram mencionadas nos depoimentos e disse que relatórios técnicos apontam pagamentos para os deputados Wagner Ramos, Romoaldo Junior, Mauro Savi e Guilherme Maluf, além da ex-deputada e atual prefeita de Juara, Luciane Bezerra, mas esses nomes não aparecem na denúncia. "Eu estou passando por uma situação constrangedora, porque não participo de organização criminosa", queixou-se Marcel de Cursi.

Frases

"Eu não consigo entender, mas se percebe que um monte de gente com foro privilegiado ficou de fora", acrescentou.

"Eu acho que tem um grave engano nessa denúncia do MPE. O Pedro Nadaf inclusive se retratou e disse que não me passou propina nenhuma para mim. Que esses valores que o MPE diz que recebi, segundo o Pedro Nadaf, foi usado para a [ex] deputada Luciane Bezerra em função de dívidas do governador Silval".

"Os réus vêm aqui e omitem pessoas com foro privilegiado, como a ex-deputada Luciane Bezerra. Aí é muito fácil pegar um servidor de carreira, que dizia não para todo mundo, e botar ele aí".

Acusação

Nesta ação, Marcel de Cursi é acusado de participr de suposto esquema que teria desviado cerca de R$ 15,8 milhões do Estado, em 2014, por meio do pagamento da desapropriação de uma área no Bairro Jardim Liberdade, no valor de R$ 31,7 milhões, à empresa Santorini Empreendimentos Imobiliários. O valor desviado teria sido destinado à organização criminosa comandada pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

O depoimento foi tomado na tarde de sexta-feira, 28-07.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO