Sábado, 28 de Março de 2020

Legislativo

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 16h:50

O POVO FAZ A DIFERENÇA

Manifestação #AbilioFica reúne quase 600 pessoas e base recua

Foi uma vitória da oposição e sobretudo dos eleitores cuiabanos que marcaram presença. Um vereador já mudou o voto para apoiar o vereador Abilio Junior

Jô Navarro

Ruy Barbosa

Manifestantes lotam as dependências da Câmara Municipal de Cuiabá em apoio ao vereador Abilio Junior

Aproximadamente 600 pessoas manifestaram apoio ao vereador Abilio Junior nesta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Cuiabá. Alvo de um pedido de cassação por supostamente 'constranger' servidores durante fiscalização realizada quando presidia da CPI da Saúde, o vereador recebe apoio popular nas redes sociais.

Desde a última sexta-feira, quando ficou evidente a estratégia do presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereador Toninho de Souza, de acelerar o trâmite do processo e colocar em votação o pedido de cassação, os cuiabanos reagiram, organizaram-se e hoje lotaram as dependências da Câmara Municipal com palavras de ordem, cartazes e muita indignação. Foi um sinal claro para os 17 integrantes da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também: 
Abilio recebe pasta de documentos e denuncia contratações ilegais na Saúde

TONINHO DE SOUZA TENTA ACALMAR A BASE

Empunhando cartazes exigindo transparência na CPI do Paletó, #AbilioFica, "Em outubro tem eleição", "Fora Emanuel" , "Fora Paletó", os eleitores conseguiram que a base recuasse e não fizeram nenhum movimento para acelerar a tramitação. Foi uma vitória da oposição e dos eleitores cuiabanos que marcaram presença.

Arquivo pessoal

Plenário lotado

 

Os vereadores da base estão determinados a cassar o mandato do vereador Abilio apostam na desmobilização dos manifestantes e contam com o final de semana prolongado do carnaval. O desafio dos apoiadores de Abilio é manter a chama acesa e não baixarem a guarda.

O vereador Sargento Joelson manifestou hoje que mudou de opinião e não vai apoiar a cassação do colega de parlamento. Ele também retirou o requerimento que havia apresentado na CPI do Paletó solicitando que as reuniões fossem secretas.

O vereador Abilio Junior agradeceu nesta tarde o apoio recebido, veja: 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO