Terça-Feira, 02 de Junho de 2020

Legislativo

Terça-Feira, 10 de Março de 2020, 11h:40

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Diego Guimarães critica Oseas e anuncia pedido de cassação de Toninho de Souza

Vereador Diego pediu para trocar de lugar no plenário. Ao seu lado está Oseas Machado, que assumiu a vaga de Abilio Junior

Jô Navarro

Reprodução

O vereador Diego Guimarães pediu formalmente à mesa diretora da Câmara Municipal para trocar o lugar do seu assento. Nesta terça-feira (10-03) tomou posse o vereador 'fake' Oseas Machado, autor da representação que culminou na cassação de Abilio Junior, o melhor avaliado pela população cuiabana.

"Eu peço, mude o meu lugar. Eu não quero estar ao lado do senhor Oseas Machado, me sinto contrangido. Peço a ele que não dirija a mim a palavra, não tenho vontade nenhuma de conversar com o senhor. Espero que o senhor passe muito pouco tempo aqui dentro, mas muito pouco tempo mesmo, porque o senhor não foi eleito vereador e a forma como o senhor chega aqui, a meu ver é antidemocrática, é inconstitucional, é um verdadeiro desrespeito à população cuiabana", disse Diego Guimarães.

Em aparte, o vereador Wilson Kero Kero, também pediu que não coloquem Oseas ao seu lado. "Coloque ele junto com o irmão dele, está lá atrás naquela mesa, quem sabe eles se reconciliam", ironizou.

Dilemário Alencar também criticou a forma com Oseas Machado chegou ao parlamento. "A forma como ele chegou constrange a população de Cuiabá".

O vereador Felipe Wellaton afirmou que Oseas Machado chegou à Câmara "pela porta dos fundos"

Pedido de cassação
Diego Guimarães anunciou que na próxima semana apresentará pedido de cassação do vereador Toninho de Souza por ter ameaçado, da tribuna, o vereador Abilio Junior. Toninho encarou Abilio e disse que "o medo preserva a vida".

"Se isso não é ameaça, não sei o que é", disse Diego.

O segundo motivo do pedido de cassação, segundo o vereador Diego, foi a forma desrespeitosa e preconceituosa que Toninho referiu-se sobre pessoas que com câncer. Segundo Toninho, "pega câncer" quem tem 'maldade'.

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO