Domingo, 24 de Junho de 2018

TJ
Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017, 10h:35

CONCURSO PÚBLICO

TJMT realiza 3ª etapa do Concurso para Cartorários

Marco Cappelletti

Tony Ribeiro (F5)

Aproximadamente 572 candidatos de todo o Brasil estavam aptos a fazerem o teste

No último fim de semana (16 e 17 de dezembro) foi realizado a terceira etapa do ‘Concurso Público de Provas e Títulos para outorga das Delegações de Notas e Registros do Foro Extrajudicial do Estado de Mato Grosso’ sob responsabilidade da Gerência Setorial de Concursos do Tribunal de Jutiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Nesta etapa, organizada em conjunto pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e a empresa contratada, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), foi contemplada a prova oral, dividida em quatro turnos, dois matutinos e dois vespertinos, das 7h às 12h e das 14h às 19h, durante o sábado e domingo. Cada sala foi composta por uma banca formada por dois mebros: um representante do Cebraspe e um integrante da comissão do concurso setorial.
Aproximadamente 572 candidatos de todo o Brasil estavam aptos a fazerem o teste, que iniciou com mais de 2.500 candidatos em sua primeira fase de prova objetiva. Os candidatos que passarem pela terceira fase do processo seletivo irão concorrer as 193 serventias disponíveis no Estado.
 
A desembargadora Clarice Claudino da Silva destaca o balanço positivo da realização da terceira etapa do concurso. “Estamos muito felizes com o caminhar das coisas. São muitos candidatos, então precisa de uma organização perfeita e é isso que estamos vendo aqui acontecer. Com muita tranquilidade, muita dedicação e muita alegria de poder servir ao poder público, realizando um trabalho dessa envergadura. Duas manhãs luminosas que a gente viu nascer aqui, mas é em prol de uma causa pública, de uma causa justa e que esperamos que traga bons profissionais para o nosso Estado, para as serventias que estão sendo oferecidas nesse concurso.
 
Para a desembargadora, é dificil encontrar nessa modalidade de concurso um número tão expressivo de candidatos aprovados. “Só classificados para esse certame, para a arguição oral, estavam previstas quase 600 pessoas, raramente se tem nesse nível. Isso significa que tem muita gente boa concorrendo. Isso é muito bom. A gente fica feliz de ver como o estudo, a dedicação, o objetivo claro da maioria, se faz sentir na hora da arguição oral.”
 
A gerente da Setorial de Concursos Públicos do TJMT, Maria Cristina da Silva Tibles Brandão, ressalta a participação do Poder Judiciário para o concurso que iniciou em 2013. “Nós estamaos finalizando um concurso que já vem aí há alguns anos e é importante finalizar para dar um resultado aos candidatos que estão aguardando. Estamos realizando a terceira etapa, a prova oral, e iremos realizar a quarta etapa, que é a avaliação de títulos para finalização do concurso.”
 
 
Após a finalização do processo da prova oral será publicado o edital com a relação de nomes aprovados para a quarta e última etapa, a avaliação de títulos. Os cartorários aprovados poderão após a última fase, de acordo com a classificação, escolherem as serventias de sua preferência.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO