Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Judiciário
Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019, 08h:53

LULA

Juíza autoriza transferência de Lula para São Paulo

Da Redação

Reprodução

A  juíza substituta Carolina Lebbos, da 12a. Vara Federal de Curitiba, autorizou a tranferência do ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo. 

O pedido de transferência partiu da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está detido desde abril de 2018. Ele cumpre pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após ter sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada em abril pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no caso do tríplex no Guarujá (SP). 

A PF alega que os órgãos de segurança têm de atuar de forma permanente para evitar confrontos entre "grupos antagônicos" e que toda a região teve a rotina alterada. O órgão diz que ainda que as instalações são limitadas para presos de longa permanência.

Decisão da juíza determina que Lula deve ser levado para Sala de Estado Maior, em instalações militares situadas no raio da Grande São Paulo, conforme disponibilidade das Forças Armadas a ser informada Ministro da Defesa.

Cela coletiva

"A cela especial poderá consistir em alojamento coletivo, atendidos os requisitos de salubridade do ambiente, pela concorrência dos fatores de aeração, insolação e condicionamento térmico adequados à existência humana", opinou a juíza.

Em atualização

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO