Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Judiciário
Quinta-Feira, 08 de Junho de 2017, 14h:40

SESSÃO VESPERTINA

AO VIVO: TSE retoma julgamento da ação contra a chapa Dilma-Temer

Redação

Esta é a quarta sessão destinada exclusivamente para a análise do caso, que teve início na terça-feira (6) com a apresentação do relatório do ministro Herman Benjamin. Os advogados que representam acusação e defesa, além do Ministério Público, apresentaram suas razões e os ministros analisaram sete preliminares.

Na sessão desta tarde, deve haver a conclusão das preliminares e o início da análise do mérito, com o voto do relator.

Após o voto do relator, Herman Benjamin, deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes. Mais seis sessões foram marcadas para amanhã (7) e sábado (8), e um pedido de vista para suspender o julgamento não está descartado.

 Herman Benjamin afirma que, na petição inicial, coligação e partido falam de caixa 2, relacionados com fatos revelados no âmbito da Lava Jato. Ele apresentou as três premissas que orientam seu voto. A primeira: irrelevância da fonte para fins de caracterização do financiamento ilícito de campanha. A segunda premissa refere-se à fungibilidade do dinheiro. A terceira é relacionada à distinção de causa da propina e momento de sua utilização.

Acompanhe ao vivo:

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO