Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018

Internacional

Domingo, 07 de Outubro de 2018, 07h:04

TERREMOTO DE 5,9 GRAUS NO HAITI

Terremoto deixa pelo menos 11 mortos no Haiti

Redação com Agências

Reuters

Pelo menos 11 pessoas foram mortas depois que um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o norte do Haiti no final do sábado.

O terremoto, que foi um dos mais fortes a atingir a nação caribenha desde que um grande tremor em 2010 matou mais de 200 mil pessoas, provocou uma corrida noturna para ajudar as cidades do empobrecido país caribenho afetadas pela onda de choque.

A polícia disse que pelo menos sete pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em Port-de-Paix, na costa norte, perto do epicentro do terremoto, que atingiu 11,7 quilômetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Outras quatro pessoas foram mortas dentro e nos arredores da cidade de Gros-Morne, mais ao sul, disseram autoridades locais. Equipes de resgate se espalharam para ajudar os moradores, muitos dos quais ainda lidavam com o trauma de um terremoto devastador em 2010.

O presidente Jovenel Moise pediu que as pessoas permanecessem calmas - dizendo no Twitter que ordenou que "todos os recursos da república" fossem direcionados para ajudar nos esforços de recuperação.

"O choque foi sentido em todos os departamentos do país, causando pânico em várias cidades", disse a agência.

"O choque foi sentido em todos os departamentos do país, causando pânico em várias cidades", disse a agência.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO