Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

Internacional

Sábado, 07 de Abril de 2018, 16h:45

ATROPELAMENTO EM MÜNSTER

Polícia fala em 3 mortos e 30 feridos em atropelamento na Alemanha

Nas redes sociais há postagens que falam em 4 mortos e até 50 feridos.

Reprodução/Twitter

Pelo menos três pessoas morrem pelo menos 30 ficaram feridas quando um motorista avançou sobre as mesas na calçada de uma cafeteria no centro de Münster (noroeste da Alemanha). O motorista suicidou-se com um tiro - disse a Polícia alemã à AFP.

O incidente aconteceu às 15h30 (10h30 em Brasília), no centro de Münster, em um momento de lojas cheias e de bastante movimento em um dia ensolarado.

"O autor dos fatos investiu contra varandas das cafeterias e de restaurantes de uma praça do centro da cidade", indicou uma porta-voz da Polícia.

Entre os clientes que estavam no local, houve pelo menos "três mortos" e "20 feridos, seis deles graves", indicou outro porta-voz policial, Andreas Bode. 

O agressor, que segundo a imprensa, dirigia uma van, suicidou-se com um disparo pouco depois do atropelamento, "em seu veículo", reforçaram as autoridades.

"O motorista se deu um tiro", afirmou um porta-voz da Polícia, acrescentando que cerca de 30 pessoas ficaram feridas no episódio.

A imprensa local trata o ocorrido como um atentado, mas essa hipótese foi descartada pelas autoridades por enquanto.

As autoridades alemãs não encontraram até agora "nenhum indício" de um atentado islamita no atropelamento, informou Herbert Reul, ministro do Interior da Renânia do Norte-Westfália, grande estado industrial onde fica Münster.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO