Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

Internacional

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 19h:22

CIDADE DE HUALIEN

O tremor fatal em Taiwan deixa um hotel que se inclina sobre uma rua

Avi Selk

EPA-EFE / Shutterstock

Um edifício danificado em Hualien, no leste de Taiwan

Um terremoto em Taiwan matou pelo menos duas pessoas, dezenas de feridos e deixou um hotel inteiro inclinando-se sobre uma rua na cidade de Hualien.

O terremoto de magnitude 6,4 atingiu a costa leste da ilha, antes da meia-noite do horário local terça-feira, de acordo com o US Geological Survey .

Raspou o pavimento rodoviário como gelo fino e caiu no lobby do Hotel Marshal de quatro estrelas, de acordo com o New Zealand Herald, atrapalhando pessoas lá dentro.

Outro hotel, identificado como a Vida Bonita, foi listado como uma árvore meio caída. Os socorristas se reuniram ao redor do prédio e brilhavam nas lanternas pendentes. Funcionários taiwaneses enviaram atualizações sobre vítimas durante a noite: pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos, de acordo com a Associated Press .

O terremoto seguiu dias de menores em toda a ilha, de acordo com a BBC , e atingiu exatamente dois anos após um terremoto de quase a mesma magnitude atingiu a ilha e matou mais de 100 pessoas.

Pelo menos sete edifícios desabaram parcialmente, e o hospital da cidade foi danificado, de acordo com o New York Times . Mas o pior dos danos parecia contido na cidade de 110 mil pessoas.

Na capital de Taipei, no lado norte da ilha, as crianças dormiram no terremoto, informou a CNN .


Um veículo danificado senta-se em escombros fora do Marshal Hotel em Hualien. (Paul Yang / AFP / Getty Images)

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO