Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018

Internacional

Terça-Feira, 31 de Julho de 2018, 08h:23

CERIMÔNIA BELA

O noivo revive a "tortura" de se casar com sua linda noiva - depois vê-la morrer 18 horas depois

Sophie Evans do Mirror

Christina Karas

Dave Mosher, 35 anos, sorri enquanto sua nova esposa, Heather, 31 anos, joga alegremente os braços para o alto

Em pé na frente dos entes queridos, o noivo Dave Mosher olha para baixo e sorri quando sua nova esposa joga seus braços triunfalmente para o ar.

Mas seu sorriso esconde um sentimento de "tortura" - pois ele sabe que esses são alguns dos momentos finais de sua linda noiva , Heather Lindsay Mosher.

Apenas 18 horas após a cerimônia do hospital emocional , ele segurou a mão de Heather quando ela tomou seu último suspiro após uma batalha de câncer de um ano de duração.

Com apenas 31 anos, ela havia realizado o sonho de se tornar esposa e mãe - as filhas de seu marido, Sophia, de oito anos, e Molly, de seis anos de idade.

Agora, sete meses depois, Dave, de 35 anos, falou bravamente sobre o dia do casamento dele e de Heather e sobre as horas devastadoras que se seguiram.

"O casamento foi uma tortura para mim", disse ele ao Mirror Online.

 
A noiva eo noivo olham nos olhos um do outro nesta imagem poderosa, tirada pela dama de honra Christina Karas
A noiva e o noivo olham nos olhos um do outro nesta imagem poderosa, tirada pela dama de honra Christina Karas (Imagem: Christina Karas)
 
Heather brincadeira finge colocar o bolo no nariz de Dave depois que eles se casaram no Hospital St Francis, em Connecticut, EUA.
Heather brincadeira finge colocar o bolo no nariz de Dave depois que eles se casaram no Hospital St Francis, em Connecticut, EUA (Imagem: Christina Karas)
 
Heather abraça uma de suas amadas enteadas antes da cerimônia em 22 de dezembro do ano passado
Heather abraça uma de suas amadas enteadas antes da cerimônia em 22 de dezembro do ano passado (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Dave é retratado com 'soulmate' Heather, que lutou contra um tipo agressivo de câncer de mama por um ano quando ela morreu (Imagem: Mirrorpix)

Dave casou-se com a "alma gêmea" Heather na capela do hospital na sexta-feira, 22 de dezembro do ano passado, enquanto suas duas garotinhas orgulhosamente observavam.

Apesar de usar uma máscara de oxigênio para ajudá-la a respirar, Heather sorriu, riu e compartilhou abraços carinhosos com seus entes queridos durante todo o dia.

Ela vestiu um deslumbrante vestido de noiva branco, com flores colocadas no colo.

No dia seguinte, Dave de coração partido apertou a mão da noiva quando ela faleceu, apenas algumas horas depois de terem trocado os votos em Connecticut, EUA.

"Tudo o que ela queria era ser mãe e esposa", disse o noivo, que quer aumentar a conscientização sobre o tipo raro de câncer de mama de que Heather sofria.

"Ela foi capaz de fazer as duas coisas. Eu sinto que o câncer levou Heather em seus termos."

Ele acrescentou: "Todos nós ficamos a noite [antes que ela falecesse].

 
Heather está em sua cama de hospital enquanto a maquiagem é cuidadosamente aplicada em suas bochechas antes de seu casamento
Heather está em sua cama de hospital enquanto a maquiagem é cuidadosamente aplicada em suas bochechas antes de seu casamento (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
A noiva é conduzida por um corredor do hospital, segurando uma peruca marrom nas mãos
A noiva é conduzida por um corredor do hospital, segurando uma peruca castanha nas mãos (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Mais tarde, ela está de volta em seu quarto de hospital, com uma placa de leitura
Mais tarde, ela está de volta em seu quarto de hospital, com uma placa de leitura "Just Married" fixada no final de sua cama (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Dave diz:
Dave diz: "De um lado da sala temos comida, bolos e fotos - e do outro lado da sala temos Heather que está a horas de morrer" (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)

"Ela realmente foi a maior madrasta"

A ex-esposa de Dave, Ashley, prestou homenagem a Heather no início deste ano.

Ela disse ao Mirror Online: "Heather era adorada, amada e estimada pelas minhas filhas. Ela realmente era a maior madrasta. Eu honestamente não poderia ter escolhido uma melhor."

A mãe, que desde então se casou novamente e dirige a empresa de fotografia Mama and Mr , passou a descrever seus últimos momentos emocionais com Heather enquanto ela estava no hospital.

"Segurei a mão dela, beijei sua bochecha e disse a ela que tinha tanta sorte que meus bebês tiveram muita sorte, por todos os momentos que tivemos com ela", lembrou.

"Eu disse a ela que a manteria viva em nossos corações e nossas memórias.

"E eu disse a ela que a amava. Ela apertou minha mão e com toda a energia que conseguiu reunir, ela disse para mim: 'Eu te amo, Ash'".

"Eu estava segurando a mão dela - assim que ela parou de respirar, você pôde ver seu espírito sair porque sua pele mudou. Ela se foi."

Nas fotos de Ashley, Heather pode ser vista deitada na cama do Hospital St Francis, em Hartford, antes do casamento, com os olhos semicerrados.

Cercada por tubos, ela permanece imóvel enquanto a maquiagem é aplicada em suas bochechas.

Ela é então retratada sendo conduzida por médicos por um corredor, segurando uma peruca marrom em suas mãos, depois de ser ajudada em seu vestido de noiva.

Desafiando em face da morte, ela coloca a peruca na cabeça e vai se casar com Dave, apesar de mal conseguir falar seus votos de casamento.

Em outra foto, capturada pela dama de honra Christina Karas , a recém-casada Heather pode ser vista alegremente levantando os braços em um "ato final de força".

 
Sophia é retratada pelo lado de sua madrasta durante a cerimônia, apenas três dias antes do Natal
Sophia é retratada pelo lado de sua madrasta durante a cerimônia, apenas três dias antes do Natal (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
A cerimônia foi interrompida várias vezes porque Heather estava lutando para respirar
A cerimônia foi interrompida várias vezes porque Heather estava lutando para respirar (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Little Molly posa em um deslumbrante vestido vermelho no dia do casamento
Little Molly posa em um deslumbrante vestido vermelho no dia do casamento (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Dave, retratado com suas filhas este ano, agora quer aumentar a conscientização sobre o câncer de mama triplo negativo
Dave, retratado com suas filhas este ano, agora quer aumentar a conscientização sobre o câncer de mama triplo negativo (Imagem: Mirrorpix)

Mais tarde, ela é retratada em seu quarto de hospital, cercada por máquinas e com uma placa dizendo "Just Married", fixada no final da cama.

Um poderoso último tiro captura dois lindos anéis em seu dedo.

Heather vinha lutando contra o câncer de mama triplo negativo - que tende a ser mais agressivo que outros tipos de câncer de mama - por um ano quando ela morreu.

Falando ao Mirror Online, Dave disse que acredita que opções adicionais de tratamento são necessárias para tratar todos que são diagnosticados com a doença.

Ele também pediu que as pessoas com sintomas - como uma massa no peito - visitem o médico imediatamente, em vez de esperar para ver se elas desaparecem.

"Mesmo com Heather, foi como 'Vamos esperar uma semana'", lembrou Dave.

"Então é mais uma semana para chegar ao médico ... depois de uma semana para fazer uma biópsia ... então uma semana até os resultados voltarem."

 
Heather, vista jogando os braços para cima, permaneceu desafiadora diante da morte
Heather, vista jogando os braços para cima, permaneceu desafiadora diante da morte (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
A noiva está na capela do hospital, com uma máscara de oxigênio ainda presa ao rosto
A noiva está na capela do hospital, com uma máscara de oxigênio ainda presa ao rosto (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
David é visto com os anéis enquanto se casa com o amor de sua vida (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Heather e David trocaram votos na frente de sua família radiante e amigos (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
O casal é fotografado brincando antes da batalha de câncer de um ano de duração de Heather
O casal é fotografado brincando antes da batalha de câncer de um ano de duração de Heather (Image: Mirrorpix)

Ele acrescentou: "É fácil dizer que vou checar se ele cresce em um mês. Mas se é um câncer de mama triplo negativo, você precisa de tratamento agora".

Dave e Heather se conheceram em uma aula de dança swing em 2015. Eles estavam indo para a mesma aula há meses, compartilhando a dança ocasional.

"Um dia eu dancei com ela ... sua beleza sempre me impressionou, mas por alguma razão, nesta noite em particular, ela estava usando essas calças vermelhas muito legais que eu nunca vou esquecer", disse Dave.

"Ela estava vendo alguém na época.

"Eu disse: 'Se alguma coisa mudar, mantenha-me em mente, deixe-me saber'. Quatro ou cinco meses depois, ela se aproximou de mim logo depois que uma música terminou."

Para sua alegria, Heather disse que suas circunstâncias haviam mudado. O casal fez planos para ir a um restaurante para o primeiro encontro.

"O relacionamento foi quase imediato", disse Dave.

 
Heather é visto deitado tranquilamente na capela depois de trocar votos com Dave
Heather é visto deitado tranquilamente na capela depois de trocar votos com Dave (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
As cenas emocionais foram capturadas apenas algumas horas antes de Heather perder a vida (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
O casal amado abraça depois de se tornar marido e mulher
O casal amado abraça depois de se tornar marido e mulher (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Molly posa em seu vestido vermelho, em uma foto tirada por sua mãe
Molly posa em seu vestido vermelho, em uma foto tirada por sua mãe (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Dave planejou propor a Heather em dezembro de 2016 - e manteve seus planos apesar de seu diagnóstico de câncer
Dave planejou propor a Heather em dezembro de 2016 - e manteve seus planos apesar do diagnóstico de câncer (Imagem: Ashley Mosher / Mama e Mr)

"Nós éramos inseparáveis ​​em algumas semanas.

"Eu disse a ela que a amava cerca de dois meses depois de termos saído pela primeira vez".

Foi cerca de três meses depois que eles começaram a se ver que Heather conheceu as filhas de Dave, para quem ela se tornou "mamãe bônus".

"Heather os conheceu por cerca de uma hora na primeira vez", lembrou o pai.

"Eles amavam seus longos cabelos, como uma princesa."

Heather também conheceu a mãe de Ashley, Sophia e Molly. E apesar das circunstâncias incomuns, os dois se tornaram amigos um do outro.

Falando para Mirror Online em janeiro, Ashley descreveu como ela adorava o novo parceiro de seu ex-marido e a figura que ela se tornou para suas meninas.

"Eu amei a mulher que meu ex-marido estava se casando", disse ela.

"Eu amei o 'bônus momma' que ela era para meus bebês.

 
A mãe de Heather Linda gentilmente segura a mão de sua filha após a cerimônia
A mãe de Heather Linda gentilmente segura a mão de sua filha após a cerimônia (Imagem: Christina Karas)
 
A noiva parece emocionada ao ler algo que Sophia e Molly lhe entregaram
A noiva parece emocionada ao ler algo que Sophia e Molly lhe entregaram (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Ela ri enquanto está deitada em sua cama de hospital
Ela ri enquanto está deitada em sua cama de hospital (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Dave, que segurou a mão de sua noiva quando ela faleceu, diz:
Dave, que segurou a mão de sua noiva quando ela faleceu, diz: "Não é fácil, mas minhas garotas são muito resistentes" (Imagem: Mirrorpix)

"Eu amei a presença de Heather em minha vida e estou tão ridiculamente grato que tive a honra de ser incluída na dela."

Ela acrescentou que, apesar de haver "tensão natural" em sua primeira reunião, Heather era "persistente" e mostrou seu amor.

"Toda vez que eu a vi depois, ela me mostrou amor", disse ela.

"Ela mostrou aos meus bebês o amor e esse foi o fator principal. Eu não poderia ter escolhido uma mulher melhor para ser a madrasta das minhas garotas."

Foi no final de 2016 que Heather descobriu uma massa no seio direito.

Depois de perceber que a massa estava ficando maior, ela visitou seu médico e foi encaminhada diretamente ao hospital, onde foi submetida a uma biópsia.

Apesar do encaminhamento, ela e Dave não estavam muito preocupados.

"O médico disse: 'Eu não acho que seja nada, mas queremos agendar uma biópsia só para ter certeza'", lembrou Dave. "Nós não pensamos que era sério."

 
A pequena Sophia assiste enquanto sua
A pequena Sophia assiste enquanto sua "mamãe bônus" se prepara para se casar (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Heather, que tinha um
Heather, que tinha um "espírito indelével", morreu apenas 18 horas depois de amarrar o nó (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Um ente querido toca música no quarto de hospital de Heather em seu grande dia
Um ente querido toca música no quarto de hospital de Heather em seu grande dia (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
A noiva foi visitada por muitos entes queridos no hospital em seu grande dia
A noiva foi visitada por muitos entes queridos no hospital em seu grande dia (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Dave é retratado com Heather, que foi diagnosticada com câncer depois de descobrir uma massa em seu seio direito.
Dave é retratado com Heather, que foi diagnosticada com câncer depois de descobrir uma massa em seu seio direito (Imagem: Mirrorpix)

No entanto, em 23 de dezembro daquele ano, o casal recebeu notícias chocantes.

"No meio do dia, o médico disse que tenho quase 100% de certeza de que isso é um câncer. Nunca vou esquecer o olhar que Heather me deu", disse Dave.

Estranhamente, o diagnóstico veio no mesmo dia que ele planejava propor.

"Em minha mente, eu sabia que ia propor naquele dia", acrescentou.

"Um amigo meu é dono de cavalos. Nós providenciamos para ele nos pegar."

Apesar das circunstâncias, Dave continuou com a proposta como planejado.

"Foi um dia tão estranho", disse ele.

"Foi tão devastador e excitante por causa da proposta.

"Fomos capazes de fazer planos para o casamento."

O casal originalmente planejava se casar em fevereiro deste ano, mas não definiu nada na pedra devido aos planos de tratamento de Heather.

 
A noiva corajosa tinha sido
A noiva corajosa tinha sido "determinada" em se casar com sua alma gêmea (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Ela beija Sophia na cabeça enquanto os dois se abraçam antes da cerimônia (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Mamãe Linda, certo,
Mamãe Linda, à direita, "derramou luz, amor e apoio" à filha e a todos os seus entes queridos (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Heather era uma filha devota de Fred e Linda e uma
Heather era uma filha devota de Fred e Linda e uma "irmã briguenta" para Keith e Tiffini (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)

A futura noiva passou por três tipos diferentes de quimioterapia, seguidos por uma mastectomia e radiação - mas, tragicamente, nada funcionou.

"Com a quimioterapia, o câncer continuou crescendo", disse Dave, que acredita que o tratamento deveria ter sido trocado, então Heather fez a cirurgia primeiro.

"Sabíamos que o tumor não estava diminuindo, mas não mudou de rumo".

Em setembro do ano passado, o casal de coração partido descobriu que a doença havia se espalhado para os pulmões de Heather e sabia que acabaria por reivindicar sua vida.

Eles marcaram uma data para o casamento - 30 de dezembro - mas, à medida que o Natal se aproximava, o oncologista de Heather disse a eles que precisariam ir em frente.

"Ela disse: 'Se você quer se casar, é melhor mudarmos isso", disse Dave.

Ele acrescentou que deu a notícia a Sophia e Molly, que completam nove e sete anos no mês que vem, que sua "mamãe bônus" não viveria muito mais.

 
Heather
Heather "realmente foi a maior madrasta", de acordo com Ashley (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Um homem carrega uma garotinha pela capela do hospital
Um homem carrega uma garotinha pela capela do hospital (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Heather e David se conheceram em uma aula de dança swing em maio de 2015 - eles se casaram mais de dois anos e meio depois
Heather e David se conheceram em uma aula de dança swing em maio de 2015 - eles se casaram mais de dois anos e meio depois (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
O casal era
O casal foi "inseparável" apenas algumas semanas após o primeiro encontro (Image: Mirrorpix)

No dia do casamento, as irmãs eram "damas de honra juniores" para Heather, vestidas com vestidos vermelhos combinando e segurando cachos de flores.

"Eles estavam ao pé da cama durante o casamento", disse Dave.

Antes da cerimônia, médicos e enfermeiros fizeram "treinamentos" para a capela e descobriram como colocar os equipamentos de Heather na sala.

"Os médicos e enfermeiros foram fantásticos", disse Dave. "Eles poderiam ter acabado de dizer que era demais - mas eles realmente fizeram seu sonho se tornar realidade."

Ele acrescentou que a gentil oferta de sua ex-mulher de tirar fotos durante todo o dia - que Heather aceitou de bom grado - "acabou por ser uma bênção".

"Ash fez ótimas fotos", ele disse.

Depois da morte de Heather, Dave e Ashley sentaram suas filhas juntas e disseram que sua "mamãe bônus" havia falecido.

"Eles simplesmente se desmembraram por uns bons 15 a 20 minutos", lembrou Dave, dono de uma agência de seguros, uma pequena fazenda e uma propriedade de investimento.

 
Heather é visitada por entes queridos depois de amarrar o nó com Dave na cerimônia devastadoramente bela
Heather é visitada por entes queridos depois de amarrar o nó com Dave na cerimônia devastadoramente bela(Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
O vestido de casamento de Heather desliga no quarto dela seguindo o serviço
O vestido de casamento de Heather desliga em seu quarto seguindo o serviço (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Um poderoso tiro final captura os dois belos anéis no dedo de Heather
Um poderoso tiro final captura os dois belos anéis no dedo de Heather (Imagem: Ashley Mosher / Mama and Mr)
 
Ela deixou para trás um legado incrível
Ela deixou para trás um legado incrível (Imagem: Christina Karas)Ele acrescentou: "Nós falamos sobre Heather o tempo todo.

"Não é fácil, mas minhas meninas são muito resistentes."

O funeral de Heather foi realizado no mesmo dia, e no mesmo lugar, que ela e seu noivo deveriam ter feito o nó.

"Esse foi o dia em que deveríamos nos casar - e foi na mesma igreja que deveríamos nos casar", disse Dave.

"Era tão surreal. Eu deveria estar lá embaixo dizendo 'eu quero', em vez disso eu estou aqui falando sobre a morte dela. Era a mesma hora do dia também".

Hoje, o pai continua a lutar com sua derrota esmagadora.

"Eu ainda choro várias vezes por semana", disse ele.

"Eu penso sobre este presente de uma alma gêmea e é roubado longe de você.

"Todo dia é uma luta, nunca vai ser o mesmo."

Ele acrescentou que, enquanto sua mais jovem Molly costuma falar sobre Heather e seus próprios sentimentos, Sophia não tende a se abrir muito.

 
Dave, retratado posando com Heather antes de sua batalha contra o câncer, continua a lutar com sua perda de partir o coração
Dave, retratado posando com Heather antes de sua batalha contra o câncer, continua a lutar com sua perda de partir o coração (Image: Mirrorpix)
 
O pai diz:
O pai diz: "Eu penso sobre este presente de uma alma gêmea e é roubado de você" (Imagem: Mirrorpix)
 
Ele acrescentou que, enquanto Molly costuma falar sobre Heather e seus próprios sentimentos, Sophia é
Ele acrescentou que, enquanto Molly costuma falar sobre Heather e seus próprios sentimentos, Sophia é "muito mais estóica" (Image: Mirrorpix)

O que é câncer de mama triplo negativo?

O câncer de mama triplo negativo é um tipo raro de câncer de mama.

A doença não possui receptores para os hormônios estrogênio e progesterona ou a proteína HER2, segundo a Macmillan .

O tratamento geralmente envolve quimioterapia, cirurgia e radioterapia.

Os sintomas do câncer de mama triplo negativo podem incluir um nódulo, espessamento ou massa no seio, ondulação da pele, uma alteração no tamanho ou na forma da mama ou na forma do mamilo e corrimento manchado de sangue do mamilo, entre outros.

A doença tende a ser mais agressiva do que outros tipos de câncer de mama.

"Sophia é muito mais estoica", disse ele.

No mês passado, um dia recebeu o nome de Heather em Connecticut - Heather Lindsay Mosher Dia Triplo Negativo do Câncer de Mama, 18 de junho de 2018.

"Nos Estados Unidos, a menos que você tenha 40 anos ou mais, é difícil conseguir uma mamografia coberta pela sua companhia de seguros", disse Dave.

"Mas isso afeta muitas mulheres mais jovens."

O pai, que vive em East Windsor, acrescentou que mais pesquisas são necessárias para encontrar terapias que possam tratar e, finalmente, curar todos os pacientes.

"Precisamos encontrar algo que funcione para todos ou tratamentos alternativos. Precisamos encontrar uma cura." ele disse.

Ele também deu uma mensagem para as pessoas que lutam contra a doença rara.

"Muitas mulheres estão preocupadas em perder o cabelo", disse ele.

"Você tem que ser mais agressivo do que o câncer.

"E não tenha medo de que seus seios possam ser desfigurados".

Para ver a página da Mama e do Facebook do Ashley Mosher, clique aqui . Ou para ver a página do Instagram da dama de honra Christina Karas, clique aqui .

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!