Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

Internacional

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 10h:41

SISMOS

Forte terremoto de magnitude 7,3 sacode o sul do Peru

USGS

Localização do terremoto sentido no Peru nesta madrugada, segundo o Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos.

Um forte terremoto de magnitude 7,3 sacudiu, na madrugada deste domingo, o sul do Peru.  Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas, segundo um balanço publicado pela governadora de Arequipa, Yamila Osorio. O sismo ocorreu a 31 quilômetros ao sudoeste de Acari, segundo informou o Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos. O epicentro foi registrado a 12,1 quilômetros de profundidade.

O Instituto Geofísico de Peru, dependente do Governo, assegurou que a magnitude foi de 6,8 e situou o epicentro em Lomas, no sul região de Arequipa.

O Centro Nacional de Advertência de Tsunami descartou a possibilidade de uma onda gigante contra a costa, segundo publicou o instituto em sua conta oficial de Twitter.

“Calma e tranquilidade, o governo está se ocupando de tudo, por isso estou aqui, poucas horas depois de ter acontecido”, declarou Kuczynski a jornalistas após chegar em um helicóptero à cidade de Chala, na região de Arequipa e uma das afetadas pelo sismo que deixou, pelo menos, um morto e mais de 60 feridos, segundo números oficiais.

O governante, que chegou a Chala junto com a ministra de Energia e Minas, Ángela Grossheim, destacou que, diante da emergência, “felizmente o governo está atuando” e o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) já enviou ajuda de emergência e barracas para os afetados em vários distritos da região de Arequipa.

“Será enviado tudo o que necessitam”, enfatizou, antes de indicar que ainda não se sabe o número definitivo de vítimas nem de danos.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO