Caldeirão Político

Domingo, 29 de Março de 2020, 08h:05

Ives Gandra está internado com coronavírus

Redação

O jurista Ives Gandra Martins, de 85 anos, está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por ter contraído o novo coronavírus. O advogado é apoiador de Jair Bolsonaro, que já deixou claro a postura negligente do governo federal em relação à pandemia.

Gandra já estava internado desde fevereiro, se recuperando de complicações, após cirurgia no esôfago por causa de refluxo, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Após a intervenção cirúrgica, o advogado teve uma isquemia seguida de uma septicemia. Ficou em coma por cinco dias na UTI. Após melhorar, voltou para o quarto. O jurista estava fazendo fisioterapia e recuperando os movimentos. “Comecei a andar novamente, pouco a pouco, com alguma dificuldade. Aí peguei o coronavírus”, contou.

Ele revelou que os sintomas do Covid-19 apareceram na quinta-feira (26), quando teve febre. Fez o teste, que confirmou a suspeita de infecção.

Gandra estava sendo tratado pelos médicos David Uip e Raul Cutait, que também contraíram o novo coronavírus. Está agora sendo acompanhado pelas equipes dos dois especialistas.

“Eu pessoalmente estou muito bem, sem tosse e sem outros sintomas”, comentou.


Fonte: Caldeirão Político

Visite o website: caldeiraopolitico.com.br