Caldeirão Político

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 06h:42

Macron esquece dos incêndios na UE e ataca Brasil

Incêndios em sete países europeus mobilizaram centenas de pessoas no combate às chamas, deixaram vítimas e grande prejuízo ambiental

Redação

Há um mês, incêndios na Espanha e França eram noticiados na imprensa internacional. O calor e tempo seco deram origem a vários incêndios que levaram riscos às cidades.

Em abril a Euronews fez uma reportagem [assista ao final] sobre os incêndios na Europa, com destaque para Portugal, Sibéria e Noruega. A reportagem menciona incêndios na Polônia, Suécia, Reino Unido e Alemanha.

Nem por isso a mídia voltou-se contra seus governantes, nem falou em sanções.

O presidente francês Emmanuel Macron é um oportunista que se aproveita dos incêndios no Brasil para distorcer os fatos e justificar a quebra do acordo UE-Mercosul, que prejudica as exportações brasileiras, sobretudo de carne bovina e de frango.

Hoje acontece a reunião do G7, na França, que deve discutir os incêndios florestais na Amazônia, entre outros temas. O G7 é formado por EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão. O presidente Francês pretende anunciar sanções às importações de produtos brasileiros.


Fonte: Caldeirão Político

Visite o website: caldeiraopolitico.com.br