Caldeirão Político

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019, 14h:28

Ministro Ricardo Salles e governador Mauro Mendes sobrevoam queimadas em Mato Grosso

Mato Grosso registrou, de janeiro a 15 de agosto deste ano, 12.990 focos de calor.

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles está a caminho de Mato Grosso. Em postagem nas redes sociais, Salles afirma que, "segundo o INPE, a nuvem que cobriu SP é um fenômeno que já ocorreu em 2010 e 2017, e decorre de dois fatores: a entrada de uma frente fria e fumaça vinda do sudeste da Bolívia. De todo modo estamos preocupados e a caminho de MT para apoiar os Estados no combate às queimadas."

Ricardo Salles, acompanha nesta tarde as ações de combate e controle das queimadas que atingem Mato Grosso, juntamente com o governador Mauro Mendes. O primeiro destino será os municípios de Sinop e Sorriso, com deslocamento posterior para a capital, Cuiabá.

Mato Grosso registrou, de janeiro a 15 de agosto deste ano, 12.990 focos de calor. O número alcançado coloca o estado como o que mais teve queimadas entre as unidades da Amazônia Legal. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

Às 17h30, Salles e Mendes concederão entrevista coletiva à imprensa no Centro Integrado de Operações Especiais no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, no município de Várzea Grande (área metropolitana de Cuiabá).


Fonte: Caldeirão Político

Visite o website: caldeiraopolitico.com.br