Caldeirão Político

Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, 08h:55

Glenn Greenwald presta esclarecimentos no Senado; acompanhe ao vivo

Da Redação

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado recebe nesta quinta-feira (11), a partir das 10h, o jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept Brasil, para falar sobre os vazamentos de supostas conversas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato.

O convite ao jornalista partiu do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sob alegação de que o conteúdo revelado "traz enorme preocupação no que diz respeito a uma possível interferência em processos, na contramão do princípio da imparcialidade, que deve balizar a conduta de membro do Ministério Público e do Poder Judiciário".

Desde 9 de junho, as reportagens assinadas por Glenn Greenwald no site Intercept e em outros meios de comunicação têm mostrado supostas trocas de mensagens pelo aplicativo Telegram entre Moro e procuradores, colocando em dúvida a necessária imparcialidade na condução dos processos judiciais, já que o então juiz aparece orientando os acusadores nos processos referentes à Lava Jato.

Glenn Greenwald, Jean Wyllys, David Miranda e Marcelo Freixo, por sua vez, foram hackeados pelo grupo intitulado 'Pavão Misterioso', que expôs mensagens trocadas entre eles no Telegram. Nelas, conversas sobre pagamento para Jean Wyllys por suposta venda de mandato e 'edição' dos áudios do procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sergio Moro.

O público pode participar da audência pública pela internet enviando comentários e perguntas. Para participar, CLIQUE AQUI.

Acompanhe ao vivo:


Fonte: Caldeirão Político

Visite o website: caldeiraopolitico.com.br