Caldeirão Político

Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 12h:20

Policiais Civis da DERRFVA recebem treinamento operacional de combate avançado

Redação

O efetivo de policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), da Polícia Judiciária Civil, participa nesta semana do curso de Combate Avançado com Pistola, que acontece entre os dias 11 a 14 de junho, na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

O delegado titular da Especializada, Gustavo Garcia, afirmou que todos os servidores da delegacia, incluindo delegados, escrivães e investigadores de polícia, estão participando desse treinamento que consiste em como utilizar armas para defesa pessoal e também para ações táticas operacionais que buscam enfrentar a criminalidade no Estado.

“Estamos promovendo constante treinamento em nossa unidade, sendo que nessa semana focamos na parte operacional e nas próximas semanas estaremos organizando outros cursos técnicos. A busca da DERRFVA é pela qualificação continuada dos servidores”, ressaltou o delegado.    

Para o escrivão de polícia da unidade, Raffael Campos, essa capacitação é fundamental para aprimorarmos os conhecimentos, revisando as técnicas básicas de tiro.

O instrutor do curso de Combate Avançado com Pistola é o investigador de polícia Joelson Costa, que trabalha no setor de treinamento físico policial da Acadepol.

De acordo com o chefe de operações da DERRFVA, Eduardo Barcelos, o curso de Combate Avançado com Pistolas ensina principalmente o uso da arma no dia a dia, como forma de sobrevivência. “É importante ressaltar ainda a parceria com a Acadepol e com a Gerência de Armas da PJC”.

 


Fonte: Caldeirão Político

Visite o website: caldeiraopolitico.com.br