Caldeirão Político

Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 08h:19

Após críticas a aliados em evento político, Datena desiste de candidatura

Datena diz não estar preparado para "entrar nessa política do jeito que está"

Jô Navarro

O apresentador José Luiz Datena (DEM) desistiu de disputar a eleição este ano. Apesar de bem colocado nas pesquisas, declarou que não se sentiu à vontade para "participar dessa política do jeito que ela está". Ele voltou ontem (9) ao programa vespertino Brasil Urgente, encerrando qualquer possibilidade de candidatura.

Datena disse que ouviu vários amigos, um deles o jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, que o aconselhou a não disputar a eleição.

Dias antes, ao participar do seu primeiro evento político, Datena criticou a segurança pública no Brasil e em São Paulo, constrangendo aliados. Nos últimos 10 anos São Paulo é governado pelo PSDB.

“O crime organizado no Brasil, e mais especificamente o PCC, criado em São Paulo, é a organização criminosa que mais cresce no mundo inteiro. Se é a que mais cresce, significa que o sistema de segurança pública de São Paulo, do Brasil, está falido”, afirmou Datena.

Ao lado de Dória, Alckmin e Rodrigo Maia (DEM-RJ), o apresentador criticou os políticos que defendem a reforma da Previdência antes da reforma política. Datena disse ainda que ficou “desesperado” quando o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa desistiu de concorrer, porque considera necessário renovar a política.

 

 


Fonte: Caldeirão Político

Visite o website: caldeiraopolitico.com.br