Caldeirão Político

Domingo, 26 de Março de 2017, 09h:46

Brasileiros vão às ruas contra o voto em lista e fim do foro privilegiado

Jô Navarro

O voto em lista que está prestes a ser aprovado na Câmara dos Deputados, que institui a votação no partido, a partir de uma relação de candidatos em ordem preferencial por eles determinada, vai ampliar o fosso entre eleitores e políticos no brasil.

É fato que há rejeição popular às práticas corruptas que imperam no Congresso Nacional. Obrigar os eleitores a votar numa lista especialmente elaborada para garantir o foro privilegiado daqueles investigados pela Polícia Federal e MPF vai, fatalmente, aumentar a fuga dos eleitores e os votos em branco.

O que o Congresso precisa aprovar imediatamente é o fim do foro privilegiado. Hoje, 26-03, brasileiros em todo o país se mobilizam em apoio à Operação Lava Jato, fim do foro privilegiado e não ao vosto em lista. A manifestação é organizada pelos grupos Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre.

A pressão popular deve se intensificar para forçar os parlamentares a acabarem de vez com esta distorção que serve apenas para que os processos tramitem morosamente nas instâncias superiores, acabando por prescrever.

Os brasileiros estão enojados de tanto protecionismo, corrupção e corporativismo dos congressistas. É hora de dar um basta à corrupção, acabar com o foro privilegiado e renovar de vez o Congresso.


Fonte: Caldeirão Político

Visite o website: caldeiraopolitico.com.br