Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

Umidade relativa do ar caiu a 18% em Cuiabá | Caldeirão Político
Geral
Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017, 18h:39

BAIXA UMIDADE

Umidade relativa do ar caiu a 18% em Cuiabá

Jô Navarro

Jô Navarro/Caldeirão Político

A umidade relativa do ar caiu a 18% no final da tarde em Cuiabá. O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde é acima de 65%.O índice de hoje é considerado de ALERTA.

Dentre as recomendações é também aconselhável evitar aglomerações e ambientes fechados, bem como a hidratação de olhos e narinas com soro fisiológico, conforme pontuou Wolkmer.

É preciso ainda redobrar o cuidado com idosos e crianças, oferecendo água bastante frequência.

“Quando a umidade atingir o estado de alerta, a população deve seguir todas as diretrizes já determinadas, suprimindo os exercícios físicos e trabalhos pesados ao ar livre entre os horários das 11h e 15h. Com o índice alcançando 12% para menos, as circunstâncias são ainda mais delicadas e em casos dessa natureza as restrições incluem também a possível interrupção imediata de toda e qualquer atividade externa entre às 13h e 15h. Estas recomendações, quando seguidas, vão permitir que este período mais sensível vivido pela Capital possa ser enfrentado com maior tranquilidade por nossa população”, explica o diretor de Proteção e Defesa Civil do município, Paulo Wolkmer.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO