Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020

Geral
Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019, 08h:53

ARTES PLÁSTICAS

Mostra de Valdivino Miranda fica até sexta-feira na ALMT

Obras foram pintadas em tinta a óleo e em acrílica

Redação

FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Tela de Valdivino Miranda

A exposição de obras do artista plástico Valdivino Augusto de Miranda na Assembleia Legislativa foi aberta na terça-feira (22) e ficará disponível à visitação até o dia 25/10 - sexta-feira, das 8h às 17h, no saguão principal da sede do Parlamento.

Ao todo, estão expostas 14 telas grandes e outras 4 menores, que retratam um pouco da cultura e das paisagens mato-grossenses. Algumas obras foram pintadas em tinta a óleo e outras em acrílica, as obras fazem parte do acervo do artista. Valdivino se diz um apaixonado pela cultura regional e pelas paisagens do Cerrado e do Pantanal. “Gosto de pintar as imagens da cultura e das tradições, mas é nas pinturas livres, alegóricas, que me sinto mais expressivo - misturando tudo e fazendo um contexto único”, afirma.

Valdivino é natural de Itiquira e desde jovem nutre paixão pela pintura. Em 1990, começou sua trajetória profissional, depois de frequentar o Ateliê Livre, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde aprendeu com artistas mais experientes e sob a orientação de Nilson Pimenta. Seus trabalhos de maiores destaques expressam visualmente elementos zoomorfizados.

Ao longo da carreira, já participou de diversas exposições e bienais do circuito nacional, entre elas a Bienal Naïfs do Brasil, de Piracicaba (SP), edição de 2010. Foi premiado no XIX Salão Jovem Arte Mato-Grossense, em 2000, e teve três pinturas selecionadas na edição 2013 do Salão de Arte de Mato Grosso, sendo elas: “Amor de peixe”, “Amamentação do ser marinho” e o “Beijo do polvo”.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO