Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Geral
Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017, 12h:47

AUTOMOBILISMO

Lélio Assumpção conquista primeiro título aos 20 anos

Jô Navarro

Divulgação FVee

Lélio Assumpção, piloto santista, conquistou seu primeiro título da Copa Mato Grosso do Sul de FVee no domingo passado (3-12).

Aos 20 anos, Lélio é visto como revelação do automobilismo. Começou a competir em março deste ano na Fórmula Vee. No domingo terminou a corrida em primeiro lugar e ainda bateu o recorde da pista.

O piloto tem como incentivador Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee, que declarou que a vitória de Lélio mostra como jovens pilotos podem crescer no automobilismo.

“O objetivo da Fórmula Vee é este: dar oportunidade a novos pilotos, numa categoria acessível e de baixo custo. É com projetos assim que o Brasil pode, em pouco tempo, voltar a ter representantes na Fórmula 1. Para o Lélio, ainda falta muito para chegar lá. O caminho é longo e trabalhoso. Mas sempre tem um começo.”, disse Wilsinho.

“É uma alegria enorme, principalmente por tudo que passei até chegar aqui”, disse Lélio Assumpção. “Ouvi muito os conselhos do Wilsinho, procurei aprender a cada prova e melhorar sempre. O resultado está aí. Espero que seja o primeiro de muitos títulos.”

(Com informações do site Fórmula Vee)

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO