Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020

Geral
Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 17h:37

CORONAVÍRUS

Brasil já tem 132 casos suspeitos de coronavírus

Número pode ser ainda maior, pois os dados enviados pelos estados ainda não foram atualizados

Da Redação

Reprodução

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (27) que o Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus. Ontem haviam apenas 20 casos suspeitos.

Outras 213 notificações foram enviadas pelos estados, mas os técnicos do ministério não conseguiram fazer a análise antes da finalização do boletim. Por isso o número de casos suspeitos pode ser ainda maior.

São Paulo lidera com 55 casos suspeitos, seguido pelo Rio Grande do Sul, com 24. Rio de Janeiro 9, Santa Catarina 8, Paraná 5, Distrito Federal 5, Minas Gerais 5, Ceará 5, Rio Grande do Norte 4, Pernambuco 3, Goiás 3, Mato Grosso do Sul 2, Paraíba 1, Alagoas 1 e Bahia 1.

Em Mato Grosso ainda não há nenhum caso suspeito. VEJA AQUI 

O Ministério da Saúde anunciou que vai antecipar a vacinação contra a gripe para o dia 23 de março.

"Por que fazer a campanha? Por que recomendar a vacina? Se essa vacina, ela me dá cobertura, ela deixa o sistema imunológico do indivíduo de 80%, daqueles que tomam a vacina, protegidos contra essas cepas de influência, essas cepas virais que estão circulando que são milhares de vezes mais comuns que o corona vírus, para um eventual profissional de saúde, um médico, na hora que um indivíduo um mês depois, dois meses depois, se ele tem um quadro gripal ele informa que foi vacinado ele auxilia muito o raciocínio desse profissional para pensar na possibilidade de outras viroses, que não aquelas que são cobertas pela vacina", disse o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO