Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Geral
Sábado, 20 de Julho de 2019, 09h:31

TEATRO

5ª Mostra de Cenas apresenta espetáculos inéditos no Cine Teatro Cuiabá

A abertura do evento será no dia 22, às 19h30

Redação

MT Escola de Teatro

Inspirados no imaginário infantil, os estudantes do curso superior tecnológico em Teatro, da MT Escola de Teatro, apresentam-se nos dias 22 e 23 de julho, no Cine Teatro Cuiabá, em três espetáculos inéditos para o público. As peças integram a 5ª Mostra de Cenas, projeto que tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência prática dos conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula. A entrada é gratuita e as peças têm classificação de 12 anos.

A abertura do evento será no dia 22, às 19h30. Nos dois dias serão apresentadas as peças Lugar Nenhum, In-Cômodos e Urubus in Cena, cada uma com 20 minutos de duração. A Mostra de Cenas é uma atividade pedagógica e marca o encerramento do primeiro semestre.

A MT Escola de Teatro é resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) e a Associação Cultural Cena Onze.

Esta é a segunda turma da MT Escola de Teatro, que formou 33 artistas no final de 2018 e hoje estes atuam profissionalmente nas áreas de teatro, cinema e televisão. Único curso tecnológico superior de Teatro de Mato Grosso, a graduação oferece ênfase nas áreas Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

Sobre as peças:

Lugar Nenhum conta a história de dois personagens, com vidas distintas, mas que se cruzam por obra do destino. Pitágoras é um homem com habilidades matemáticas, responsável por calcular a entrega de medicamentos para os residentes de uma ilha. Por um erro dele, a embarcação não chega. De outro lado, está Pito, que está cruzando o oceano e se vê envolvido no julgamento de Pitágoras.

O espetáculo In-Cômodos é uma comédia dramática que envolve cinco personagens (um palhaço sem graça, um militar religioso, a primeira mulher a pisar na lua, um corcunda com dificuldades de fala e uma menina introspectiva) que estão presos em estranhos cômodos e dividindo aborrecimentos provenientes da clausura.

Já a peça Urubus in Cena apresenta uma reunião familiar motivada por um velório fictício, que dispara uma série de conflitos doentios entre os parentes, escondidos ao longo dos anos. O encontro culmina em questionamentos sobre a figura paterna e revela atrocidades dos personagens.

Serviço:

MT Escola de Teatro funciona no Cine Teatro Cuiabá, que é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Várgas, 247, Centro de Cuiabá. A entrada é gratuita. Mas pessoas interessadas em contribuir com a MT Escola de Teatro podem doar R$ 5 pelo ingresso. Mais informações sobre a Mostra de Cenas: (65) 99601-1817 / 2129-3848.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO