Terça-Feira, 31 de Março de 2020

União
Sexta-Feira, 20 de Março de 2020, 15h:10

MEDIDAS URGENTES

SIGA: Mandetta diz que sistema de saúde entrará em colapso em abril

Redação

Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de videoconferência com empresários sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus. Medidas econômicas urgentes estão sendo anunciadas.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o sistema de saúde entrará em colapso no final de abril. Explicou que as pessoas não conseguirão atendimento nem mesmo na rede privada.

“O vírus tem um padrão de transmissão muito competente. E que cada pessoa, quando em movimento normal, o vírus faz um espiral, uma curva de 90 graus e sobe. Nós ainda não estamos nela. São Paulo está fazendo o início do seu redemoinho”, disse.

Segundo Mandetta, a curva subirá até julho e só deve se estabilizar em agosto. Ele prevê queda abrupta do número de casos, semelhante à da China, apenas em setembro.

Fechamento de rodovias

O presidente Jair Bolsonaro disse durante a videoconferência com empresários e ministros que estuda uma medida para impedir que os Estados fechem as rodovias desordenadamente.

O temor do presidente é que o setor produtivo pode entrar em colapso. "Não adianta produzir em um lugar e não ter como entregarno outro. O Brasil precisa continuar se movimentando, mexendo com a economia, senão a catástrofe se aproximará da verdade ... Temos que ter responsabilidade e fazer tudo em cima de um planejamento"

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO