Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

União
Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020, 08h:33

FRITURA

Revista diz que já foi escolhido substituto do ministro da Saúde

Redação

Reprodução

General Eduardo Pazuello

A coluna Radar, da revista Veja, informa que, se o ministro da Saúde, Nelson Teich (foto), se demitir do governo por não concordar com a utilização da cloroquina, o presidente Jair Bolsonaro já escolheu o substituto. É o general Eduardo Pazuello, número dois da Saúde. Segundo a revista, o general aceitou o cargo.

Teich já deu sinais a auxiliares de que está arrependido de ter topado a intervenção militar proposta por Bolsonaro na sua gestão. De acordo com a Veja,  embora o ministro da Saúde seja o chefe, ele não manda  no subordinado Pazuello, que presta contas diretamente ao presidente.

Fritura – Nessa quinta-feira (14), o  presidente Jair Bolsonaro que o ministro Nelson Teich corra risco no governo, mas afirmou que exige que a cloroquina seja administrada para pacientes da covid-19 desde os primeiros sintomas. A declaração foi feita durante uma videoconferência com empresários promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O argumento de Bolsonaro é que o Conselho Federal de Medicina (CFM) já permite que médicos prescrevam o remédio para pacientes leves. O protocolo do ministério, porém, é mais cauteloso. Teich vem sendo cobrado nas redes sociais por apoiadores de Bolsonaro para recomendar o uso amplo da cloroquina.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!