Terça-Feira, 31 de Março de 2020

União
Domingo, 22 de Março de 2020, 08h:39

CHEGA DE PIADA

Reação popular faz Bolsonaro mudar o tom sobre a pandemia

Redação

Reprodução

Na noite em que comemora 65 anos e ao mesmo tempo em que o Jornal Nacional mostrava mais um panelaço em várias capitais do país, o presidente Jair Bolsonaro postou um texto em sua página no Facebook em que adota um tom muito diferente daquele que vinha empregando até agora para tratar do tema Covid-19.

Após ter repetido que a pandemia não passava de “histeria” e de “fantasia”, ou de uma “gripezinha”, além de ter despeitado a ordem médica de se manter em isolamento, os índices de aprovação de Bolsanoro nas redes sociais despencaram. Pesquisas de opinião pública mostram também que quase metade da população já aceita a possibilidade de um impeachment.

A nova realidade parece já ter afetado seu comportamento. Veja o que ele escreveu:

Reação popular faz Bolsonaro mudar o tom sobre a pandemia– Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros ante a ameaça do coronavírus. O Governo segue trabalhando intensamente e tomará todas as medidas possíveis para conter a transmissão do Covid-19.

– Também é meu dever impedir que o pânico tome conta do país, o que complicaria ainda mais a situação. É com este objetivo, de mostrar que superaremos este obstáculo, que tenho tratado a questão com coragem e tranquilidade. De forma alguma usarei do momento para fazer demagogia.

– De todo modo, às famílias que hoje sofrem a perda de seus entes por conta desta epidemia, a minha solidariedade. Essas perdas também são nossas, afinal, somos todos uma grande família. Dou-lhes a certeza de que lutarei com todas as minhas forças para proteger a nossa nação.

– Peço a Deus que nos dê cada vez mais sabedoria para enfrentarmos essa tempestade. Peço a todos que sigam as recomendações de saúde com muita serenidade, e que não percam a fé em Deus e em nosso amado Brasil. Tenho certeza que venceremos esta batalha brevemente!

1 COMENTÁRIO:

O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda. Eclesiastes 10:2 Biblia Sagrada
enviado por: Adilio Faustini em 22/03/2020 às 12:51:36
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO