Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

União
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 04h:41

VEJA O VÍDEO DO DEBOCHE

“Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína”

Redação

Reprodução

Bolsonaro debochando

No dia em que o país ultrapassou a marca de mil mortes por dia de pacientes com coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro achou melhor produzir mais uma piada. Em entrevista a um radialista, na qual anunciou que instruiu o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, a baixar protocolo nesta quarta-feira (20) liberando os médicos a receitar cloroquina já no início dos sintomas, o presidente riu da própria tirada: “Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda, Tubaína!”

Bolsonaro destacou que o protocolo não obrigará nenhum paciente a ser medicado com a substância, mas dará a liberdade para que ele faça uso do remédio caso julgue necessário. “O que é a democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina, agora, quem quiser tomar que tome”, disse.

As declarações de Bolsonaro sobre o assunto ocorrem no mesmo dia em que o País bateu recordes em números de mortes e novos casos de coronavírus. Foram 1.179 mortes em 24 horas, o que dá uma a cada 73 segundos. O número total de óbitos desde a primeira registrada no Brasil em 17 de março ultrapassou 18 mil, com  270 mil casos registrados de covid-19 até terça-feira (19).

 

1 COMENTÁRIO:

Pois Bolsonaro está dando a opção de tomar a cloroquina a quem optar por ela e seus riscos; como já fizeram vários médicos contaminados pelo covid-19 que se automedicaram com bons resultados, e como fazem grandes hospitais como o Albert Einstein. Ele está dando a opção, use-a quem quiser. Ele está sendo bem democrático neste caso; acontece que a canalhada esquerdista não está acostumada com democracia e liberdade de escolha. E a frase do Lula sobre o coronavírus, dizendo ter sido bom que a natureza criou o vírus? Ninguém vai comentar? Vejam: https://amarretadoazarao.blogspot.com/2020/05/cloroquina-ou-estado-maximo.html
enviado por: Marcelo Xavier em 20/05/2020 às 21:01:28
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO