Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020

União
Domingo, 06 de Setembro de 2020, 08h:43

IRRESPONSÁVEL

Pesquisa Ibope: 33% apontam Bolsonaro como maior responsável pela situação da covid-19

Redação

Reprodução

Jair Bolsonaro

Desde o inicio da pandemia do coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, vem agindo como louco, irresponsável, debochando, como se governar fosse um verdadeiro parque de diversões.

Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Globo revelou que 38% dos entrevistados consideram que o povo é o maior responsável pela situação da covid-19. Para outros 33%, o maior responsável é o presidente Jair Bolsonaro. O levantamento também aponta que 71% dos brasileiros concordam que o país sofreu mais do que o esperado com a pandemia.

O levantamento, publicado neste domingo (6), faz um recorte de ideologia, que aponta para diferenças de opinião de acordo com a preferência política. Entre os que se declaram de direita, apenas 8% veem Bolsonaro como principal agente do agravamento da epidemia, enquanto 45% põem maior carga de culpa na população. Já no universo de esquerda, 78% responsabilizam o presidente, versus 15% que apontam para o povo brasileiro.

https://oglobo.globo.com/sociedade/para-71-dos-brasileiros-pais-sofreu-mais-que-esperado-com-covid-19-mostra-ibope-1-24626542

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO