Terça-Feira, 31 de Março de 2020

União
Domingo, 22 de Março de 2020, 10h:42

CORONAVÍRUS

O bate boca entre Bolsonaro e João Dória

Redação

Reprodução

João Dória e Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro criticou em entrevista à CNN Brasil na noite deste sábado (21.mar.2020) as medidas tomadas por governadores para combater o novo coronavírus. O chefe do Executivo, atacou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o chamou de “lunático”.

“É um lunático. Está fazendo política. Está se aproveitando desse momento para querer crescer politicamente. […] Medidas que esse governador tem tomado, como outros pelo Brasil, extrapolam”.

Na tarde deste sábado (21.mar), Doria decretou quarentena em todo o Estado de São Paulo a partir de 3ª feira (23.mar).

Além de Doria, outros governadores do país anunciaram medidas mais restritivas para o combate ao coronavírus. “Eles estão fazendo um clima de terror. Isso leva a depressão”, afirmou o presidente.

Bolsonaro acusou alguns mandatários, citando nominalmente Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e João Doria (São Paulo), de se aproveitarem da pandemia para crescerem politicamente. “Esses governadores dizem que eu não tenho liderança. Digo a esses governadores: ‘as eleições de 2022 estão muito longes’”, disse.

Segundo Bolsonaro, a dose excessiva de remédio pode se tornar um veneno. “O Rio, por exemplo. Os aeroportos são usados para trazer gente do Brasil para cá, trazer insumos para cá, você continuar atendendo quem precisa de 1 transplante de órgãos.”

Ele chamou governadores de irresponsáveis e relacionou às medidas estaduais ao aumento do desemprego.

A entrevista veiculada pela CNN teve um problema técnico: o áudio do microfone do repórter não foi captado como deveria, assim as perguntas ficaram praticamente inaudíveis. A reportagem também não foi legendada para minimizar o problema.

Por outro lado o governador de São Paulo, João Dória(PSDB), repondeu no mesmo tom ao frisar via twitter: “Jair Bolsonaro chama coronavírus de gripezinha e eu que sou lunático? Lidere seu país, presidente. Faça seu papel. Os governadores do Brasil estão fazendo o seu”.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO