Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020

União
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 15h:45

CORONAVÍRUS

Ministério da Saúde detalha informações sobre coronavírus nesta terça-feira; Brasil monitora 13 casos suspeitos

Da Redação

O Brasil continua sem nenhum caso confirmado de coronavírus, informa nesta terça-feira (04-02) o Ministério da Saúde. Treze casos suspeitos são atualmente monitorados (veja quadro abaixo). Os casos suspeitos estão no Rio de Janeiro (1), São Paulo (6), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (2).

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou hoje (4), ao Congresso Nacional, o projeto de lei (PL) que define as medidas sanitárias para enfrentamento do coronavírus e as regras para a repatriação e quarentena no Brasil dos cidadãos brasileiros que estão na cidade de Wuhan, na China, epicentro do surto da doença.

O projeto que estabelece medidas a serem adotadas pelas autoridades sanitárias em caso de emergência de saúde pública provocada pelo coronavírus começou a tramitar na Câmara dos Deputados. O Executivo encaminhou o PL 23/2020 que prevê, entre outros pontos, isolamento, quarentena e fechamento de portos, rodovias e aeroportos para entrada e saída do país. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avisou que, para garantir celeridade da proposta no Parlamento, pautará o projeto no Plenário do Senado tão logo ele seja aprovado pela Câmara.

O projeto de lei do Executivo prevê, dentre outras medidas, a autorização excepcional e temporária para a importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, desde que tenham sido registrados por autoridade sanitária estrangeira e previstos em ato do Ministério da Saúde.

 

Boletim MS 04-02-2020

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO